Continua após publicidade

Podcast: Amanda Andrade fala sobre o impacto do setor cerâmico na natureza

A engenheira química e consultora da Anfacer fala um pouco sobre o seu trabalho e explica como funciona a cadeia de um revestimento cerâmico

Por Redação
7 abr 2020, 15h57
(Divulgação/Casa.com.br)

Se você acompanha o nosso podcast Entre 4 Drywalls, sabe que no quadro Contra a Parede deste mês o tema é Revestimento. Isso porque ocorreu no começo de março o principal evento de acabamentos da América Latina: a Expo Revestir.

(Divulgação/Casa.com.br)

Neste 4º episódio, a convidada especial é Amanda Andrade, engenheira química e consultora de sustentabilidade da ANFACER. Marcia Carini bate um papo com a profissional para fazer um geral sobre o setor cerâmico, que está mais sustentável e causando menos impactos ambientais. Amanda também comenta um pouco sobre a Associação na qual presta consultoria e explica um pouco sobre o trabalho feito.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Casa.com.br)

Tivemos, no episódio anterior, Adriana Hansen, Gerente de Consultoria da Unidade de Sustentabilidade do CTE, fazendo um elo sobre os avanços tecnológicos e sustentável no segmento da construção civil. Também falamos com Sonia Chapman, Secretária Executiva da Rede Empresarial Brasileira de ACV, que comentou sobre o ciclo e cadeia dos acabamentos, de onde eles vêm e para aonde vão. No primeiro episódio desta temporada, Alais Coluchi, responsável pela área de relações da ANFACERfez um balanço de tudo o que foi apresentado durante a feira Revestir.

Continua após a publicidade

Aperte o play acima e confira o novo podcast!

Publicidade