Continua após publicidade

Petra Belas Artes abre as portas para a felicidade dos cinéfilos!

Após mais de ano, o cinema de rua icônico volta à ativa com uma programação de clássicos e lançamentos

Por Redação
6 jul 2021, 08h00
(UOL/Reprodução)

Saudades de ir ao cinema né, minha filha? Com as vacinações caminhando mesmo que bem mais devagar do que a gente queria finalmente o sonho de ver um filme na telona virou realidade: mais charmoso e perfeito cinema de São Paulo acabou de reabrir as suas portas! O Petra Belas Artes retomou sua programação no dia 24 de junho com uma seleção de filmes clássicos e lançamentos.

Alguns dos destaques em cartaz são Um Dia Muito Especial, O Passageiro — Profissão: Repórter, Bonnie e Clyde: uma Rajada de Balas, Apocalypse Now, Sonhos, Algum Lugar Especial, Noites de Alface.

(Estadão/Reprodução)

Durante a pandemia, o Belas permaneceu fechado, batalhando e inovando para manter os funcionários e seu público fiel. Além do serviço de streaming (o Belas à La Carte), foi criado o Drive In e um financiamento coletivo em que os cinéfilos puderam contribuir com o cinema.

Veja também

No dia da abertura, André Strum, o diretor do cinema, comemorou com a publicação no Facebook: “Alegria! Cinema reaberto! Devolvido à cidade. Felizes. Trabalho árduo da maravilhosa equipe. Nossa essência é resistir!!”.

(Estadão/Reprodução)

Léo Mendes – assessor de imprensa da Pandora Filmes, distribuidora de filmes independentes e parte do grupo do Petra Belas Artes – também celebrou. “Um dia muito especial: hoje, enfim, depois de meses de espera, o seu, o meu, o nosso Petra Belas Artes reabre suas portas para o público! A sensacional programação tem pré-estreias, estreias, filmes em película 35mm, clássicos e festival da Warner, para todos matarem a saudade do cinema de rua mais amado de São Paulo.”

Aos poucos, a vida cultural paulista vai (re)florescendo!

Publicidade