Continua após publicidade

Árvores de Natal gigantes chamam atenção nas ruas de Fortaleza

Neste ano, monumentos tradicionais buscam inspiração nas obras do mestre de artesanato Espedito Seleiro e viraram pontos de turismo e entretenimento

Por Yara Guerra
Atualizado em 25 nov 2022, 06h32 - Publicado em 19 dez 2019, 19h50
natal
(Divulgação/Casa.com.br)

Capital nordestina mais procurada como destino de final de ano e recém-eleita como cidade criativa do Design pela Unesco, Fortaleza apresenta encantos que vão além das belezas naturais de praias e clima convidativo de verão.

Seja morador ou turista, quem passeia pelas Praças do Ferreira e Portugal encontra dois monumentos temporários que chamam atenção pela beleza e delicadeza: as árvores gigantes de Natal.

natal
(Divulgação/Casa.com.br)

As intervenções tiveram inspirações nas obras do mestre do artesanato Espedito Seleiro e viraram ponto de turismo e entretenimento, impressionando pela beleza e regionalidade trazida por meio da inspiração nas obras do artista.

Continua após a publicidade

Uma roupagem exclusiva foi apresentada pelo escritório local DP Arquitetura, com riqueza de detalhes inspirados nas técnicas, criações e processos de Espedito.

natal
(Divulgação/Casa.com.br)

Atraindo olhares de curiosos pela riqueza de detalhes e iluminação criativa, a decoração se desenvolve através dos monumentos gigantescos, com 25 e 36 metros de altura.

“O Natal é o período mais movimentado e esperado do ano, criando expectativa no público frequentador das praças, que já esperam por monumentos que possam servir como selfie points nas noites da capital cearense, tendo como pano de fundo um design elaborado e criativo, resultando em fotos iluminadas e alegres”, reforça Pablyto Cunha, sócio da DP Arquitetura.

Continua após a publicidade
natal
(Divulgação/Casa.com.br)

As árvores também movimentam o entretenimento da cidade, servindo como cenário para eventos que ocorrem todos os finais de semana, até o dia 22 de dezembro, nas praças onde se encontram.

Parte do projeto cultural Ceará Natal de Luz, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a programação conta com a apresentação Coral da Luz na Praça do Ferreira e atrações musicais na Praça Portugal. A árvore desta última ainda possui um acesso na estrutura inferior a fim de acolher o público.

Publicidade