Casa Created with Sketch.

Árvores de Natal gigantes chamam atenção nas ruas de Fortaleza

Neste ano, monumentos tradicionais buscam inspiração nas obras do mestre de artesanato Espedito Seleiro e viraram pontos de turismo e entretenimento

 (Divulgação/Casa.com.br)

Capital nordestina mais procurada como destino de final de ano e recém-eleita como cidade criativa do Design pela Unesco, Fortaleza apresenta encantos que vão além das belezas naturais de praias e clima convidativo de verão.

Seja morador ou turista, quem passeia pelas Praças do Ferreira e Portugal encontra dois monumentos temporários que chamam atenção pela beleza e delicadeza: as árvores gigantes de Natal.

 (Divulgação/Casa.com.br)

As intervenções tiveram inspirações nas obras do mestre do artesanato Espedito Seleiro e viraram ponto de turismo e entretenimento, impressionando pela beleza e regionalidade trazida por meio da inspiração nas obras do artista.

Uma roupagem exclusiva foi apresentada pelo escritório local DP Arquitetura, com riqueza de detalhes inspirados nas técnicas, criações e processos de Espedito.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Atraindo olhares de curiosos pela riqueza de detalhes e iluminação criativa, a decoração se desenvolve através dos monumentos gigantescos, com 25 e 36 metros de altura.

“O Natal é o período mais movimentado e esperado do ano, criando expectativa no público frequentador das praças, que já esperam por monumentos que possam servir como selfie points nas noites da capital cearense, tendo como pano de fundo um design elaborado e criativo, resultando em fotos iluminadas e alegres”, reforça Pablyto Cunha, sócio da DP Arquitetura.

 (Divulgação/Casa.com.br)

As árvores também movimentam o entretenimento da cidade, servindo como cenário para eventos que ocorrem todos os finais de semana, até o dia 22 de dezembro, nas praças onde se encontram.

Parte do projeto cultural Ceará Natal de Luz, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), a programação conta com a apresentação Coral da Luz na Praça do Ferreira e atrações musicais na Praça Portugal. A árvore desta última ainda possui um acesso na estrutura inferior a fim de acolher o público.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s