Artista Sara Shakeel reimagina as cidades cobertas por glitter

Ela cobre com brilho tanto monumentos históricos quanto cenas do cotidiano.

Por Redação Atualizado em 17 jun 2019, 11h51 - Publicado em 9 dez 2018, 15h00

A artista Sara Shakeel sempre foi encantada por cristais. Mas ela não sabia que usaria seu deslumbre para criar obras de arte com brilho e magnetismo. Suas colagens imaginam um mundo mergulhado no glitter, usando cristais e diamantes como uma forma nova de olhar para a cidade, para a arquitetura e para a vida.

Leia também: Artista brasileiro cria instalação gigante de crochê em Zurique

Ela começou a postar no Instagram fotos de suas colagens usando brilho sobre marcas de estrias no corpo para celebrar algo que era visto como negativo. A série resultou em imagens sobre positividade corporal que foram muito compartilhadas. Agora, ela continua a imaginar o mundo sob a perspectiva desse mesmo encanto. Hoje, ela tem mais de 500 mil seguidores.

Continua após a publicidade

Entre suas reconstruções estão o Duomo e a Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, e também um vagão de metrô de Londres, assim como paisagens dramáticas e cenas repletas de emoção.

Sara Shakeel
Instagram/Reprodução

Em suas redes sociais, Shakeel, que mora no Paquistão, conta que, na verdade, estava em treinamento para ser dentista, mas redescobriu sua paixão pela vida e pela arte ao produzir as imagens repletas de glitter.

Sara Shakeel
Instagram/Reprodução

Hoje ela já assinou trabalhos para a Emirates e a Swarovski.

Continua após a publicidade

Publicidade