Casa Created with Sketch.

Um museu futurista com acervo pré-histórico

A estrutura do prédio, que abriga relíquias de 300 mil anos, é toda em alumínio

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Que cara dar a um museu com acervo pré-histórico em pleno século 21? Os franceses do escritório X-tu Architects acharam uma solução futurista, mas em plena harmonia com o parque arqueológico da Era Paleolítica onde foi implantado, na província de Kyounggy, na Coreia do Sul. “Ele parece uma imensa gota de mercúrio líquido, cujos reflexos de luz deixam o desenho ainda mais misterioso”, diz a arquiteta Anouk Legendre. Vencedor de concurso internacional, o sinuoso tubo (108 x 53 x 8 m) coberto por placas de alumínio funciona como uma máquina do tempo para a Idade da Pedra. Apesar da estética moderna ao extremo, o Jeongok Prehistory Museum acolhe algumas relíquias de 300 mil anos: artefatos rudimentares, pinturas rupestres e esqueletos fósseis.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

“O alumínio tem a vantagem de refletir muito a luz, o que garante um caráter mutante ao formato do museu, conforme a incidência de sol. O Jeongok parece uma miragem no alto das duas colinas e valoriza ainda mais a geografia do lugar.”

Anouk Legendre, arquiteta.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s