Casa Created with Sketch.

Tarsila do Amaral, Portinari e Leminski estampam objetos na Paralela Gift

Descobrimos que no estande da Ponto SP havia objetos lindos com artes aplicadas de vários artistas brasileiros

Durante a 27ª Paralela Gift passamos pelo estande da Ponto SP e nos deparamos com objetos decorativos estampados com obras de artistas brasileiros. Com o intuito de representar a cultura do país, as sócias, Vange Milliet e Regina Bottura, elegeram a arte da Tarsila do Amaral para estampar as peças, artista que expressa o cenário cultural brasileiro. Dentre as peças há cadernetas, blocos, agendas, marcadores de página, sacolas, capas de celular, canecas, xícaras de café etc.

1-ponto-sp

 (/)

Com um foco para poesia, dois grandes poetas foram escolhidos para estamparem cadernetas, sacolas, lambe-lambes etc. Foram eles Paulo Leminski e Alice Ruiz. Todos os objetos eram lindos e possuíam uma grafia estampada que representava exatamente o que o poema deseja passar para seu leitor.

3-ponto-sp

 (/)

E, em especial para a feira, a Ponto SP apresentou pela primeira vez a linha Portinari. Dentre os produtos que receberam as estampas do artista, estão canecas, porta-copos e cadernetas, entre outros. Para esta primeira coleção as escolhas foram o painel de azulejos Meninos Nadando e os figurinos criados por Portinari para o Balé Iara.

2-ponto-sp

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s