Casa Created with Sketch.

Sofás e pets: saiba como manter a harmonia no lar

Não se preocupe, conciliar pets com estofados limpos e bem cuidados não é uma missão impossível!

 (Estofados Jardim/Divulgação)

Quem não ama ter um pet em casa? O Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), é o terceiro no mundo em maior população de animais domésticos.

São 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais de 2,3 milhões de outros animais, totalizando 139,3 milhões de bichinhos de estimação para proporcionar muito amor e carinho no lar.

 (Madalyn Cox/Unsplash)

É muito bicho! E hoje os pets realmente fazem parte da família, compartilhando o livre acesso aos cômodos da casa, mobiliário e artigos do décor. E então desperta uma preocupação inevitável aos papais de pets: como fazer com que, principalmente, cães e gatos possam conviver de forma harmoniosa com a decoração da casa?

 (Amy Humphries/Unsplash)

Não se preocupe, conciliar pets com estofados limpos e bem cuidados não é uma missão impossível! Pensando nisso, convidamos a designer de produto e gestora de marketing da Estofados Jardim, Deyse Roza, para dar algumas dicas sobre o assunto. Confira:

Escolha estofados com tecidos resistentes

 

 (Tenor/Reprodução)

“Na hora de optar pelo seu estofado novo, leve em consideração tecidos de tramas fechadas para evitar que as unhas do seu pet possam causar algum tipo de dano”, comenta a designer. Além disso, para sofás com tecidos mais leves, apostar na impermeabilização também é uma solução muito utilizada, principalmente quando os animais ainda são filhotes e estão se adaptando ao ambiente de casa.

Veja também

Mantenha sempre os espaços arejados

 

 (Tenor/Reprodução)

Para impedir qualquer tipo de odores nos tecidos, mantenha sempre os espaços arejados no intuito de circular o ar de forma natural. “Outra dica é utilizar os neutralizadores de cheiros, específicos para essa tarefa, ajudando a manter o local em ordem” ressalta Deyse.

Se dedique ao período de adestramento

 

 (Estofados Jardim/Divulgação)

Graças a multipluralidade de soluções encontradas na indústria pet, o mercado disponibiliza centenas de produtos desenvolvidos com muita tecnologia e eficiência para auxiliar no período de adestramento do seu cão ou gato. Geralmente, esses materiais educativos ajudam a dispersar os animais de algumas áreas, fazendo com que sua casa fique livre de odores indesejáveis.

Invista em brinquedos

 

 (Tenor/Reprodução)

Os brinquedos acalmam, ajudam a melhorar a percepção e a concentração do seu bichinho, e ainda tiram a atenção dos artigos da sua casa que você não quer que ele bagunce. “Os animais devem ter a energia gasta de maneira intensa para que estejam bem, felizes, calmos e sem estragar os sofás!”, brinca a gestora de marketing.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.