Casa Created with Sketch.

Relógio usa fluido que imita água-viva para informar hora

Aparelho Ferrolic foi desenvolvido por um holandês e pode ser adquirido por quase 30 mil reais

Ferrolic_Zelf-Koelman_dezeen_sqa

 (/)

Esqueça aquele relógio movido a pilhas e com uma estrutura mecânica tradicional. Durante seu mestrado em design industrial na Universidade de Tecnologia de Eindhoven, o holandês Zelf Zoelman se apaixonou por fluidos e idealizou um produto absolutamente diferente das tecnologias disponíveis no mercado: o Ferrolic, um relógio que informa a hora usando um fluido controlado por eletroímãs. Funciona assim: o fluido permanece numa tela de alumínio retangular. Quando o aparelho é ligado, um software aciona eletroímãs que atraem o líquido para onde a energia é mais intensa — isso transforma-se num desenho que informa a hora correta. Em meio a tanta tecnologia, o que chama atenção é o movimento, poético e com referências ao movimento de águas-vivas no mar, executado pelo fluido no aparelho, como pode ser visto abaixo.

O Ferrolic ainda não está à venda, mas Zelf Zoelman já recebe encomendas – cada aparelho sai por 8.300 dólares, cerca de 30mil reais (!!!). Fica a questão: vale a pena desembolsa essa grana para ter um relógio em que o fluido imita águas-vivas?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s