Continua após publicidade

Quer uma ajudinha?

Conte com a mesa lateral para apoiar tudo - da taça de vinho ao controle remoto da TV. Ali também costuma morar a luminária da sala

Por Redação
Atualizado em 20 dez 2016, 23h40 - Publicado em 3 dez 2006, 21h54
Um título para uma foto sem titulo

Glamour, glamour

A cômoda com gavetas espelhadas fica na sala de estar e também serve de mesa lateral, apoiando poucos e bem selecionados itens. Aqui, o conjunto de acessórios cromados ou transparentes conversa com o estilo clássico do móvel, chamando a atenção pela elegância. O vaso recheado de rosas brancas segue a atmosfera sofisticada do ambiente. Idéia da decoradora Márcia Coelho. Foto: Marcelo Zocchio. Um título para uma foto sem titulo

Show de elegância

Adornos escolhidos cuidadosamente pelas arquitetas Marta de Sá Oliveira, Ni de Barros Barreto e Mara Chap Chap cumprem a função de seduzir o olhar para este cantinho do living. A composição brinca com os volumes verticais – veja como as alstroemérias ficam na metade da altura do abajur. A mescla de materiais transparentes, como o vidro do vaso e o acrílico da luminária, dá uma sensação de amplitude ao conjunto. Foto: Luis Gomes.

Um título para uma foto sem titulo

Sem complicações

No projeto desta sala de TV, o arquiteto Ricardo Miura e a designer Carla Yasuda incluíram um moderno cubo de couro com rodízios. Ele guarda itens do cotidiano e ainda conta com bandeja onde ficam revistas, controle remoto e até a xícara do café. As prateleiras da estante exibem caixas, livros, taças e vaso com flores frescas – tudo impecavelmente em ordem. Eis um arranjo simples que faz toda a diferença no visual da saleta. Foto: Eduardo Delfim.

Um título para uma foto sem titulo

Aula de composição

Já se foi o tempo em que os baús ficavam esquecidos em algum lugar da casa. No projeto arquitetado por Marta de Sá Oliveira, Ni de Barros Barreto e Mara Chap Chap, o móvel de madeira também funciona como uma generosa mesa lateral. Com espaço de sobra, é perfeita para quem gosta de expor seus objetos na decoração. Ali, o estilo étnico faz a liga entre luminária, caixinhas e bandeja. Outra boa escolha: o tom escuro do móvel sobressai em meio às cores de tapete, cortinas e estofado. Foto: Luis Gomes.

Continua após a publicidade
Um título para uma foto sem titulo

Siga a cor

Eleger uma tonalidade predominante é um bom começo para formar composições. Ao enfeitar a mesa art déco, o decorador Beto Galvez e a arquiteta Nórea de Vitto apostaram no amarelo-ouro, que tingeo periquito de porcelana e as flores. As alturas semelhantes dos dois adornos mantêm o foco numa mesma área. Por fim, um livro de arte arremata o conjunto e entretém o visitante. Foto: Marcelo Zocchio.

Um título para uma foto sem titulo

Poucos e bons

Continua após a publicidade

Em dias de festa, as banquetas com tampo de mosaico de chifre servem de assento na sala decorada pela arquiteta Fernanda Feltrini. Nos outros dias sustentam pouquíssimos enfeites. Vasos solitários recebem agapantos, que formam boa parceria por causa dos caules longos. Um bowl preenche a outra mesa. A unidade visual está nas tonalidades semelhantes entre objetos e estofados. Foto: Eduardo Delfim.

Publicidade