Casa Created with Sketch.

Profissionais mostram como arrumam suas mesas de centro

Elas são usadas para apoiar objetos, expor lembranças e ajudar na hora de servir as visitas. Veja como quarto profissionais escolhem e arrumam sua mesa de centro.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

“Não consigo ser muito minimalista. Quando escolhi a mesa com a estampa criada por Alexandre Herchcovitch, a mesa turquesa já estava na minha sala. Separadas, elas parecem muito distintas. Mas, quando as vi juntas, achei que ficaram bem, já que têm as mesmas medidas. Para mim, as mesas de centro são sempre muito úteis. Além de exibir objetos, livros e vasos, que dão personalidade à sala, elas apoiam petiscos para os amigos que aparecem para me visitar. Na minha sala, optei por dois modelos baixos porque o sofá também não é muito alto. Gosto muito do resultado final.”

Antonio Ferreira Jr., arquiteto.

As mesas de centro são da Micasa, e o tapete, da Punto e Filo. O sofá foi d...

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Demorei muito até achar a mesa perfeita para minha sala. Como o chão é de Madeira marchetada, a peça não poderia ser muito pesada para que a sala toda ficasse em equilíbrio. Ao ver o tampo laqueado preto, soube que seria perfeita para mim. Ainda mais porque ela já estava disponível para pronta entrega – como trabalho com varejo, não tenho muita paciência com prazos longos. Também prezo a mobilidade e o conforto. Com criança em casa, nada pode ser intocável. Minha filha senta para ver TV e brincar nessa mesa e acho ótimo que isso seja possível.”

Isabella Giobbi, designer.

Acostumada a trazer peças de mobiliário de fora do Brasil, Isabella comprou...

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Uso minha mesa para expor presentes de pessoas próximas e lembranças de viagem, coisas que gosto de ter sempre ao alcance dos olhos quando estou em casa. Se o ambiente fica muito neutro, a decoração parece sem vida. Usei as referências do meu passado para dar identidade ao ambiente. Para mim, o conforto é muito importante e, por isso, escolhi uma mesa mais elevada, com uma altura próxima à do sofá. Dessa forma, fica mais fácil apoiar uma xícara de chá, drinques, livros e até mesmo os pés depois de um dia de trabalho.”

Roberto Negrete, designer de interiores.

A mesa de centro, o sofá e as mesas laterais são da Vermeil. O vaso alto fo...

 (/)

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Gosto de ter na mesa de centro lembranças afetivas, livros de fotografa a e arte, peças de artesanato, enfim, tudo o que me traga boas recordações. As medidas têm de ser levadas em conta: a mesa não deve atrapalhar a circulação, mas também não pode ficar longe, para apoiarmos copos sem esforço. Na arrumação, aprecio uma boa composição, com cores variadas e _ ores bonitas, que dão frescor ao ambiente, mas nada muito alto que atrapalhe a visão ou a conversa. Hoje temos uma tendência de mesas mais baixas e elas realmente ficam mais leves, deixando o ambiente amplo.”

Flávio Butti, arquiteto.

O sofá com estofamento de espuma e pena de ganso que leva a assinatura de Al...

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s