Casa Created with Sketch.

Presente com IPI reduzido para a mamãe!

Eletrodomésticos ficam mais baratos com a redução do IPI e tornam-se uma boa opção de presente para o Dia das Mães 

Tem mãe que diz “presente para casa não é presente para mim”. Mas é pouco provável que não exista uma mãe que não adore ver a casa bem equipada. Por isso, a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos eletrodomésticos da linha branca cai como uma luva para o Dia das Mães: elas podem ser presenteadas com um fogão, geladeira, máquina de lavar ou tanquinho, e com o dinheiro economizado no imposto, é possível comprar um outro presente de uso pessoal.

Estes produtos tiveram no último dia 17 o IPI reduzido pelo governo, decisão que durará ao menos três meses para estimular as vendas no setor. As geladeiras tiveram redução de 15% para 5%, os fogões, de 5% para zero, nas máquinas de lavar o imposto caiu de 20% para 10% e nos tanquinhos de 20% para zero. Com isso, houve uma consequente queda no valor dos produtos.

Mas nem todas as marcas e lojas repassam o valor total da redução do imposto para o preço final do produto, isso pode variar de estabelecimento para estabelecimento. Como nenhum acordo foi assinado com o governo, esta na é uma ação ilegal. “O preço não é tabelado, por isso não há como reclamar o repasse do imposto. O que a gente recomenda ao consumidor é pesquisar.”, afirma a assessoria de imprensa do Procon. De qualquer forma, vale a pena dar uma olhada nas lojas e comparar para ver onde os preços realmente mudaram.

Logo abaixo você pode conferir alguns produtos que tiveram o IPI reduzido com as sugestões de preços dos fabricantes (que não são necessariamente os preços praticados pelos pontos de venda). Depois de saber qual eletrodoméstico vai dar para a mamãe, escolha também um outro presente fofo que você poderá comprar com o dinheiro do imposto economizado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s