Prepare a casa para a chegada do Outono

Conheça os lançamentos especiais da Pernambucanas para a estação e prepare a casa para aproveitar o clima

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 23h21 - Publicado em 15 abr 2013, 11h48
00-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

A chegada do outono pede uma casa acolhedora, pronta para aquecer a família enquanto a temperatura cai do lado de fora. Com tons vibrantes, as novas coleções Outono em Alta e Turquia em Casa, da Pernambucanas, trazem aconchego na medida certa para a estação. Confira na galeria os lançamentos em cama, mesa e banho que vão levar calor aos ambientes. Abaixo, você ainda encontra dicas sobre como preparar a casa e o corpo para aproveitar ao máximo o clima da estação.

 

Prepare a casa e o corpo para o Outono

A estação que introduz o frio chega repleta de charme. As cores da paisagem se transformam, ficando mais intensas: do céu azul e fresco da manhã até o vermelho do entardecer e das folhagens que começam a cair. Dentro de casa, as temperaturas mais baixas pedem cuidados e inspiram mudanças. Confira dicas do Casa.com.br para se preparar para o Outono e aproveitar o melhor da estação.

01-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

A mudança de clima pede elementos que vistam a casa. Tapetes e cortinas são ideais para esta função, pois trazem a sensação de aconchego. Usar tecidos para revestir a parede também é a uma boa solução para compor ambientes acolhedores.

 

02-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

Na sala, as mantas não podem faltar. Sobre o sofá são um convite ao relaxamento, aquecendo na medida certa. Além disso, são uma boa forma de renovar o visual do móvel sem gastar muito.

 

03-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

Abuse também das almofadas. Teste combinações entre diferentes modelos – estampadas e lisas – e tamanhos. A mistura de cores e padrões pode formar conjuntos inusitados, que trazem vida ao ambiente.

 

 

04-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono
Continua após a publicidade

As cores não podem faltar nesta estação. Para não errar, salpique toques de colorido nos objetos decorativos, como vasos, quadros e luminárias, mantendo a base mais neutra.

 

 

05-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

A iluminação é um ponto chave para criar uma atmosfera aconchegante. Além das luminárias tradicionais, acrescente peças que garantam iluminação indireta, com arandelas, abajures e spots. Assim, será possível criar diferentes cenários dentro de casa. Velas também combinam bem com o clima.

 

 

06-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

As plantinhas também merecem atenção especial com a mudança de estação. Chuvas fortes e repentinas, mudanças drásticas de temperatura, presença de nevoeiros em cidades serranas… Isso é o outono dando as caras no Brasil. Quem tem gramado deve mantê-lo um pouco mais alto, para conservar melhor a umidade, proteger a grama do frio e aumentar a resistência às pragas – de 3 a 4 cm são o bastante.

 

07-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

Além disso, muitas árvores costumam perder as folhas nessa época, mas resista à tentação de deixar as folhas na superfície do solo, porque o excesso de material orgânico acaba atraindo lesmas e caracóis. Melhor enterrá-las bem picadas, para que possam se decompor e adubar a terra.

 

08-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

De maneira geral, as flores entram em dormência nessa estação. Por isso, diminua ligeiramente as regas e mantenha os vasos protegidos de correntes de vento.

 

09-prepare-a-casa-para-a-chegada-do-outono

O clima também influencia a alimentação. Para a medicina chinesa, o outono é um tempo cheio de paz. Está associado aos rins e ao elemento água, portanto, uma boa ideia é nadar e tomar muito líquido – especialmente sucos. O sabor picante do agrião ou das pimentas, por exemplo, além de alimentos escuros, como uvas pretas, feijão preto ou algas, correspondem ao período do frio. Uma pitadinha a mais de sal, sem excesso, pode nos harmonizar com a estação.

Continua após a publicidade

Publicidade