Casa Created with Sketch.

Nika Zupanc revela novas coleções cheias de poesia

Feitas para a Qeeboo e para a Ghidini 1961, reunimos abaixo as coleções cheias de fantasia e imaginação de designer eslovena

Nika Zupanc e Stefano Giovannoni formam uma parceria de sucesso – comprovada pela coleção da ilustre designer na Qeeboo, marca lançada por Stefano em Milão deste ano, e também pelas peças produzidas para a Ghidini 1961 sob a direção dele. Abaixo, selecionamos algumas novidades que a dupla trouxe para a semana de design de Milão. As peças, assinadas pela designer eslovena, não são de suspirar? Qual delas é a sua preferida?

QeeBoo

Para a Qeeboo, Nika produziu peças românticas e democráticas – uma abordagem bem alinhada ao objetivo da marca, que é criar produtos acessíveis e com relações emocionais. Ao todo são seis modelos caprichosos, em plástico moldado.

Cadeira Ribbon

01-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

A Ribbon foi pensada com a intenção de ser querida, como um laço de um presente. Delicada, ela é produzida em três cores: preto, branco e rosa.

Lâmpada Cherry

02-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

As curvas da cereja formam essa luminária sedutora. O modelo original de vidro foi repensado com um charme pop para a produção de plástico da Queeboo. Modular, ela pode ser montada com quantas cerejas você quiser, em várias cores diferentes.

Luminária Daisy

03-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

A pequena Daisy é descrita como uma flor plantada por uma fada romântica. Suas pétalas ajustáveis lembram as brincadeiras de “bem me quer, mal me quer” da infância e direcionam a luz, representando os holofotes do amor. Ela vem em tons pastel para todos os gostos: azul, amarelo, branco, rosa e verde. Dá para criar um jardim!

Cadeira X

04-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

A versão original da X possuía um estofado floral, com esplendor primaveril. A edição da Qeeboo não possui a estampa, mas seus assentos e encostos estão disponíveis em diversas cores que podem ser combinadas ou misturadas.

Mesa X

05-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

Em conjunto com a cadeira, a mesa X é completa com mecanismos extensores e duas opções de tampos, em madeira ou plástico.

Mesa Scarlet

06-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

A Scarlet pode ser usada de duas maneiras – com o tampo para cima, ela é uma mesa bonitinha para servir o chá da tarde aos amigos. Quando ao contrário, seu tampo é um grande bowl que lembra a forminha de um doce – e que pode ser preenchido por eles.

 

Ghigini 1961

07-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

A linha desenhada para a Ghigini 1961, apesar de ainda poética, contrasta com os elementos da Qeeboo. Mais excêntrica e com toques de requinte, a Take me to Miami é inspirada na transição do antigo para o novo, sob o sol da Flórida. Todo o mobiliário é feito em cobre e aço inoxidável, com quatro acabamentos: dourado, prata, cobre rosa/ouro rosa e níquel preto.

Luminária Flamingo

08-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

A Flamingo é uma luminária de mesa ajustável. Seu facho de luz vibrante promete iluminar até os cantos mais frios da casa.

Mesa Miami

09-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

Com formas simples, a extravagância da coleção inspirada em Miami é reservada ao acabamento brilhante do material – é impossível se sentir mal próximo à sua resplandescência. O site da marca deixa claro: ela é o lugar perfeito para organizar seus planos de individualismo.

Cadeira Miami

10-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

A parceira perfeita para os poderes transformadores da mesa Miami, é a essência da simplicidade, onde você se sentirá no auge de seus anos dourados.

Porta-joias ”Twisted Cherry”

11-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

O Twisted Cherry é um sensual porta-joias em formato de cereja, com o cabo torcido em um nó. Para Zupanc, ele é o lugar ideal para esconder seus desejos mais profundos.

Espelho Sunset

12-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

O espelho de 127 cm de diâmetro é emoldurado por duas folhas de palmeira – uma representação do verdadeiro paraíso de verão e do momento que vivemos.

Bowl “Florida, Glam ou VIP”

13-conheca-as-novas-colecoes-poeticas-de-nika-zupanc

Esse não é um simples bowl – seu glamour o torna recipiente para apenas os itens V.I.P. de sua casa. Requintado, ele tem um formato de folha de palmeira levemente curvada para abraçar seus pertences. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s