Continua após publicidade

MuBE é palco de leilão de estátua canina

Dinheiro arrecado no leilão foi destinado à Ong Ampara Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados.

Por Fotos: Midori De Lucca
Atualizado em 19 jan 2017, 15h31 - Publicado em 17 Maio 2013, 22h56

Nesta quarta-feira, o MuBE (Museu Brasileiro de Escultura) foi palco de um evento bem inusitado – para evitar dizer “um evento animal” – um leilão de estátuas caninas. Isso mesmo: quem visitou o local se deparou com quase cem estátuas de cachorros. A matilha foi customizada por pintores, escultores, estilistas, arquitetos, designers, fotógrafos e artistas, que, a partir de uma réplica de fibra de vidro, criaram uma estátua de cachorro. Entre os artistas participantes estavam Claudia Raia, Cleo Pires, Paulinho Vilhena, Sabrina Sato, dentre outros. Com tanta gente diferente, o resultado foram esculturas que apresentavam cores, materiais e ilustrações diversificadas. As estátuas eram de cinco raças de cães: buldogue, daschund, dogue alemão, galgo e vira-lata. Cada artista convidado teve a liberdade para escolher a estátua da raça que iria customizar. 

Após serem expostas, as estátuas foram leiloadas e parte do dinheiro arrecadado será destinado à Ong Ampara Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados – que tem o objetivo de amparar cachorros e gatos abandonados na cidade de São Paulo. A apresentadora de TV Barbara Thomaz – dona da cachorra Clementina – customizou a estátua de um buldogue e revelou admirar o leilão por ser uma forma inovadora de Ongs arrecadarem doações. Nesta galeria, você confere quem passou pelo evento e alguns dos trabalhos apresentados.

 

Publicidade