Móveis com carregadores sem fio de celular estarão na casa do futuro

Atentas à necessidade dos consumidores de recarregar aparelhos celulares, mobiliário com carregadores sem fio acoplados é tendência de residências do futuro

Por Marcel Antonio Atualizado em 19 jan 2017, 14h12 - Publicado em 14 dez 2015, 17h41
1-Móveis com carregadores sem fio de celular estarão na casa do futuro

É uma característica da sociedade contemporânea: andamos cada vez mais com os olhos e a mão nos aparelhos celulares. Não apenas para ligar, mas para enviar mensagens de texto e utilizar os diversos aplicativos, somos dependentes dessa tecnologia. O problema é que, em muitos momentos, os smartphones nos deixam na mão já que sua bateria parece acabar cada vez mais rapidamente. Não são raros os momentos em que estamos na rua, na casa de um amigo ou no trabalho e percebemos que a bateria do aparelho está acabando e não há um carregador por perto. Um sufoco!

Atentas a essa realidade, as empresas de móveis já estão com os olhos bem abertos e prometem uma tendência que pode invadir as lojas nos próximos anos: um mobiliário que recarrega os celulares (sem utilizar um fio). Imagine chegar à sua mesa de trabalho, apoiar o aparelho em uma luminária ao lado do seu computador e, enquanto você trabalha, ele é recarregado pelo móvel. E, mais, recarregá-lo em uma peça de design elegante como a Ikea RIGGAD.

2-Móveis com carregadores sem fio de celular estarão na casa do futuro

Outra opção seria para quando você fosse visitar um parente. Enquanto você está colocando em dia as fofocas familiares, seu aparelho pode ficar em uma mesinha minimalista recarregando. Esse móvel é útil até como mesinha lateral para você deixar o celular próxima à cama, enquanto dorme.

4-Móveis com carregadores sem fio de celular estarão na casa do futuro

Mas há outra tendência que as empresas fabricantes estão de olho. Para evitar que você tenha de comprar móveis novos, os empresários estão pensando em lançar carregadores que podem ser acoplados em peças já existentes na sua casa. Aí, basta escolher o móvel onde você quer fixar o carregador e mãos à obra. E você, o que acha desta novidade?

5-Móveis com carregadores sem fio de celular estarão na casa do futuro
Continua após a publicidade

Publicidade