Continua após publicidade

Milão 2009: Edra lança antídoto contra a crise

Em entrevista exclusiva no showroom da loja Edra, os irmãos Campana revelam a receita de como vencer o pessimismo

Por Por Cristina Bava e Regina Galvão
Atualizado em 14 set 2018, 10h47 - Publicado em 21 abr 2009, 15h13

Crise? Não na Edra. A empresa italiana mostra este ano um antídoto contra a depressão. Sua coleção de móveis batizada de Shining (brilhando, em português), é colorida, vibrante e luminosa. Meninos dos olhos da companhia, os irmãos Campana apresentam, este ano, quatro novos produtos de uma só vez. “Essa é a nossa receita contra a crise, algo que estamos tão habituados a enfrentar no Brasil. Uma injeção de otimismo”, diz Humberto Campana. Pela primeira vez, os designers pensaram em móveis para espaços menores. Um exemplo é o sofá Cipria, de três lugares, com almofadas revestidas de pelúcia. Por isso mesmo, o diretor de criação da Edra, Massimo Morozzi, apelidou carinhosamente a peça de “Gattone” (gatão, em português). Cor e criatividade é o que não faltam nas outras peças dos Campana como as estantes Scrigno que lembram totens, o buffet Segreto e os espelhos Miraggio.