Casa Created with Sketch.

Luminárias reinventam materiais como tubos de PVC

Os pendentes, abajures e arandelas fabricados são dotados de forte identidade visual por levarem partes de equipamentos e materiais de construção

Talvez a motivação de André Vainer seja a mesma dos meninos que desmontam objetos para entender seu funcionamento. Fato é que, nos últimos 35 anos, o arquiteto paulista tem se dedicado a inventar e produzir luminárias em paralelo ao ofício principal. Na idade madura, porém, a curiosidade por engrenagens e mecanismos extrapola a brincadeira: os pendentes, abajures e arandelas fabricados por André sob o selo Lunar são dotados de forte identidade visual por levarem partes de equipamentos e materiais de construção. “Comecei com itens para algumas casas de clientes e amigos. Gosto de fazer esse detalhamento também no mobiliário”, diz ele, que segue maquinando. Os modelos mais recentes, de tubos de PVC pintado, estão à venda nas lojas elencadas no site www.andrevainerarquitetos.com.br.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.