Casa Created with Sketch.

Lixo se transforma em esculturas de insetos nas mãos de francês

Nas mãos do francês Edouard Martinet, o que as pessoas jogam fora se torna material muito valioso, que serve de matéria-prima para esculturas cheias de detalhe.

São Paulo – O que para muitos é lixo, para outros é ponto de partida para criar algo novo. Em tempos quando a pressão sobre os recursos naturais cresce sobremaneira, encontrar novas formas e usos para os resíduos que geramos está virando palavra de ordem e tem até nome: upcycling.

Um bom exemplo desse movimento é o trabalho do francês Edouard Martinet. A partir de produtos descartados que contém plástico e metal – como partes de carros, bicicletas, teclados de computador, entre outros objetos – ele retira sua matéria-prima para fazer esculturas incríveis de insetos. Confira na galeria abaixo.

exame-title

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s