Casa Created with Sketch.

Kvadrat e Danskina apresentam tecidos e tapetes no Salão do Móvel de Milão

A renomada marca dinamarquesa de tecidos leva suas criações à feira junto com a marca de tapetes Danskina, e o showroom da empresa é atração dos eventos do Fuori Salone.

Quando se fala em tecidos para decoração o que certamente vem à mente das pessoas são estampas criativas. Por isso, é difícil imaginar que uma marca seja líder desse ramo sem que o foco sejam os desenhos que figuram nos materiais. Mas é o caso da dinamarquesa Kvadrat, que desde 1968 fabrica todo tipo de tecido e revestimentos tramados para pisos, paredes, sofás, cortinas, tapetes…tudo em cores lisas! Estampas praticamente não existem no catálogo da empresa, que se esmera em trabalhar com texturas, recortes, costuras e tramas. Neste ano, a Kvadrat exibe suas coleções num estande do Salão Internacional do Móvel de Milão, ao lado de outra marca do grupo, a Danskina, fabricante de tapetes. Entre as criações que o público da feira pode conferir, estão produtos assinados pela designer holandesa Hella Jongerius. Já o showroom da marca em Milão também traz novidades durante a semana design, ao expor a instalação com o icônico tecido Tonus, além de apresentar um trabalho do designer japonês Toyo Ito dedicado à coleção FACES, com cortinas e tapetes que exploram técnicas de tingimento e materiais leves. As inovações que surpreendem os visitantes têm razões de ser: além de promover parcerias com designers renomados do mundo todo – entre eles, Patricia Urquiola, Tord Boontje, irmãos Bouroullec  -, a Kvadrat desfruta de uma condição inusitada: sem fábrica própria, a empresa não se limita nem a matéria-prima nem a maquinário existentes, encomendando sua produção a especialistas de diversas partes do mundo. Se é para produzir uma coleção com lã, a marca vai até o Reino Unido, que tem extenso know-how nesse tipo de tecido. Se é para fazer tramas com fibras de PET, a aposta é na China, especialista em reciclagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s