Casa Created with Sketch.

Janela bem vestida

Dicas para ajudar na hora da escolha da cortina ideal: tecido, tipo e tamanho sem errar!

 

464356789

Old lamp (/)

Você já deve ter passado por aquele momento dificílimo em que é preciso comprar uma nova cortina para sua casa, certo? Muita gente recorre à ajuda dos profissionais (o que não é errado). Mas, caso você queira fazer o serviço sozinha e escolher a cortina ideal para sua casa, saiba que é mais simples do que parece.

Para começar, com uma trena ou fita métrica em mãos, meça a janela ou espaço onde pretende colocar o item. A fórmula é simples: a cortina deve ser ao menos 20 cm maior que o vão – para cada lado, no caso de janelas, e para os lados e para cima, no caso de portas. Com isso em mãos, você já tem a medida correta para comprar o tecido. Lembre-se: depois de tirar as medidas, multiplique o total por dois, se escolher tecidos encorpados, ou por três, caso opte por tecidos finos.

Cheia de cor e onda

Foi-se o tempo em que as cortinas tinham cores fortes, com um grande contraste com as paredes. Hoje, as tonalidades devem se aproximar das cores do ambiente. “Claro, variações, peculiaridades, cores alegres e estampas são aceitáveis e trazem alegria a ambientes mais despojados”, diz Ricardo Zammarian, arquiteto e designer de interiores. “Os tecidos hoje são mais leves, muitas vezes com certa transparência, e fáceis de limpar”, completa. Para achar o tecido perfeito, visite variadas lojas – o Shopping Interlar Interlagos conta com várias opções onde, com certeza, você irá encontrar um modelo que agrade.

interlar-interlagos

 (/)

Escolha a ideal!

Para não errar na hora de escolher a sua cortina, vá em um lugar que tenha ampla variedade de modelos. O Shopping Interlar Interlagos conta com várias lojas de cortinas, tapetes e carpetes para pronta-entrega ou sob medida. No shopping, você encontra consultoria dos vendedores para propor soluções ideais para sua casa. É só levar uma foto do local para receber a melhor opção para seu ambiente.

Lembre-se: antes de escolher o tecido e a cor, verifique bem a sua janela. Se ela receber muita incidência de luz, você precisará, também, de um bloqueio solar. O blecaute, como é chamado o forro grosso que compõe a primeira camada da cortina, é ideal para quartos, pois ajuda na qualidade do sono, deixando o ambiente mais escuro e fresco. Para a segunda camada da cortina, opte por um tecido mais leve e decorativo. Voil, renda, seda, palha, linho… Tudo vai depender dos elementos que formam o ambiente da sua casa.

Para o acabamento da cortina, você também pode optar por varões, fixados diretamente na parede e encontrados em diversos acabamentos. Se preferir, pode criar um “cortineiro” de gesso na parte superior e nas laterais – para casos em que a janela ocupa toda a parede.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s