4 itens para transformar seu jardim em um “jardim de estar”
A tendência dos projetos contemporâneos é criar espaços de convivência que vão além das plantas
Engana-se quem acredita que o jardim de casa é só o espaço para flores, uma hortinha e, quem sabe, um balanço. Cada vez mais as áreas externas se tornam espaço de convivência e trocas. Para isso, é preciso ocupá-las e decorá-las com móveis bonitos e confortáveis.
É uma tendência que o mercado vem olhando com atenção. E, para não errar na escolha, selecionamos informações e dicas importantes da Eco Flame Garden, empresa de lifestyle e móveis outdoor, que nos últimos meses têm bombado com peças do tipo nas casas de artistas e arquitetos do país.
Pufes de Jardim
Uma boa escolha para quem está buscando passar mais tempo do lado de fora da casa é um conjunto de pufes de jardim. São móveis bem mais estilosos e cômodos do que cadeiras ou banquinhos, e não por isso menos duráveis.
Muitos modelos hoje já oferecem tecnologia antimofo, resistência à água e proteção UV. São detalhes importantes considerando ser uma peça que ficará exposta ao ar livre. É claro que mantê-la em um ambiente acondicionado e seco estenderá a vida útil do móvel, mas toda versatilidade conta.
Outras sugestões para se estirar pelo jardim são poltronas, sofás e redes. E uma dica é procurar por produtos com tricô náutico, um material resistente, durável, leve, fácil de limpar e repelente à água. É uma tecnologia de ponta, mas também sofisticada, já que é possível encontrar peças com os mais diferentes arranjos de tramas.
Champanheira
Uma vez confortáveis, que tal os refrescos? Não há nada melhor que uma bebida para acompanhar uma tarde amena ou uma noite estrelada. Mas como o tempo passa voando quando estamos entre amigos, é bom garantir que os drinks fiquem gelados. Uma opção elegante é a champanheira.
Alguns modelos servem não só para refrigerar bebidas e frutas, mas também de apoio para pratos, taças e tábuas de aperitivos. É uma mesa e um cooler, dois em um, com muito design e praticidade. Vale se atentar, é claro, à leveza, já que a peça é uma boa pedida para ambientes além do jardim, como piscinas, decks e mesmo dentro de casa.
Para agregar aos comes e bebes, há também modelos de churrasqueiras portáteis. São peças leves, com chapas e grelhas menores, para acompanhar qualquer disposição de móveis.
Tachos para fogueira
Quem costuma acampar ou viajar, sabe o poder do fogo. Basta armar uma fogueira que música, conversa e risadas estão garantidas para o fim da tarde. A vantagem é que hoje não é preciso mais se deslocar para viver isso. Esse lifestyle já é viável do jardim de casa.
O tacho é uma peça de ferro fundida em forma de cuia em que se pode colocar lenha. Ou seja, é uma espécie de lareira moderna com mais segurança e durabilidade. É também uma ótima opção para quem quer evitar a sujeira com a montagem de uma fogueira. Inclusive, há modelos que dispensam totalmente a lenha, funcionando apenas com o queimador a álcool.
Com o tacho, é possível fixar a estrutura no canto que achar melhor e aproveitar pontos diferentes do jardim. Não há problema também com chuva, já que vários modelos têm um dreno central para escoamento da água .
Caminha pet
E para completar a festa, o bichinho não pode ficar de fora. Seu pet pode até gastar energia correndo pelo jardim, mas se a família decidiu curtir a área outdoor, não tem porque ele voltar para descansar na caminha dentro de casa. Então, a caminha que vá para fora.
Para isso, o item precisa de algumas adaptações e materiais específicos, como um reforço antimancha, proteção UV e repelência à água. Garantindo o conforto do animal no meio do playground, é capaz dele nem querer voltar mais para a sala.