Casa Created with Sketch.

Inspiração do dia: cadeira Red Blue para a praia

Para os holandeses do escritório Mal, "toda cadeira inspira outras, assim o faz a Clapchair". E o que é ela? Nada menos que uma Red Blue adaptada para ambientes externos, inclusive praias

01

 (/)

Quando falamos sobre cadeiras de design, é impossível não lembrar da icônica Red Blue, criada pelo holandês Gerrit Rietveld em 1917. Seguindo um modelo geométrico, o móvel é composto por duas placas de compensado em uma estrutura de madeira escura – suas linhas representam o movimento holandês De Stijl, que pregava o abstracionismo geométrico.

Para os holandeses do escritório Mal, “toda cadeira inspira outras, assim o faz a Clapchair”. E o que é ela? Nada menos que uma Red Blue adaptada para ambientes externos, inclusive praias. Feita de carvalho, seu assento é resistente à água e à luz solar. Feita em edição limitada de 88 peças, pode ser adquirida online por 88 euros.

cadeira 1

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s