Casa Created with Sketch.

Garrafa portátil tira sal da água do mar

A Puri foi pensada para salvar vidas em possíveis desastres marinhos, mas também para facilitar a vida de pescadores e velejadores

tit-catraca-livre

 (/)

garrafa-portatil-tira-sal-da-agua-do-mar

 (/)

A água é vital para os seres vivos, mas basta colocá-la em uma garrafa para salvar a vida de alguém? Talvez se a garrafa for a recém-inventada Puri, que tem seu próprio sistema para remover sal da água salgada, tornando a água do mar potável. Ou seja, com um pequeno sistema de bombeamento interno, a Puri efetivamente dessaliniza o líquido marítimo, o que pode revelar-se precioso em um bote salva-vidas ou barco de resgate.

Criada por estudantes sul-coreanos, a garrafa portátil tem o tamanho de uma garrafa normal de 500 ou 600 ml. Ela usa uma tecnologia de osmose reversa para extrair a solução salina da água para o filtro interno, o que deixa potável o líquido restante no recipiente.

Os criadores afirmam que, além de poder ser a diferença entre a vida e a morte para um eventual náufrago, a Puri tem outras utilidades. Ela pode, por exemplo, permitir que alguém faça trilhas sem ter que se preocupar com o suprimento de água, ou ainda que velejadores e pescadores tenham a garantia de água doce potável, mesmo passando dias seguidos no mar.

Matéria publicada no site do Catraca Livre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s