Casa Created with Sketch.

Garfo tempera a comida por meio de impulsos nervosos

Indicado para pessoas com problemas de pressão, este garfo estimula os nervos da sua língua e faz com que você sinta o gosto do sal enquanto ingere a comida

 (/)

Todo mundo que já estudou sobre paladar e gastronomia sabe que cada parte da língua percebe os diversos tipos de sabores de forma mais ou menos acentuada por conta do contato do alimento com as terminações nervosas do órgão.

Com isso em mente e aliando tecnologia, criatividade e cuidados nutricionais, pesquisadores da Universidade de Tóquio criaram um garfo capaz de provocar o sabor salgado no paladar – mesmo que o alimento não leve nada de sal. Chamado de “electro fork”, o talher é capaz de estimular eletricamente sua língua e faz com que você sinta o gosto do sal enquanto ingere a comida.

Segundo o Marshable, o garfo também é capaz de provocar sabores ácidos, amargos e metálicos. Um jantar teste aconteceu em um restaurante pop-up em Tóquio esta semana e outros dois já estão marcados. No menu, cinco pratos feitos sem sal. 

 (/)

O electro fork não está à venda e só pode ser utilizado nestes restaurantes temporários.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s