Faça você mesmo: prateleira suspensa com cordas

Você mal vai acreditar de tão fácil que é fazer esse suporte para colocar na parede do seu quarto e decorar de um jeito diferente

Por Texto: Mariana Conte Atualizado em 20 dez 2016, 20h08 - Publicado em 1 set 2016, 14h08
1-faça-você-mesmo-prateleira-suspensa

Você pode até não ser um artesão de mãos cheias, mas, quando o orçamento está apertado, vale dedicar um esforço em itens que você mesmo pode fazer para decorar a casa de um jeito mais personalizado. Essa prateleira serve para o escritório, para o quarto, ou onde mais você quiser pendurá-la. O melhor, é que ela combina com todos os estilos de décor, é fácil de fazer e não vai te custar quase nada.

2-faça-você-mesmo-prateleira-suspensa

Você vai precisar de:

1 pedaço de madeira de 40×15 cm (você pode adaptar para um tamanho que preferir)

1 pedaço de corda de 155 cm

Régua

Lápis

Tesoura

Furadeira

3-faça-você-mesmo-prateleira-suspensa
Continua após a publicidade

Como fazer:

1. Pegue o pedaço de madeira e marque, com um lápis, os quatro pontos onde serão feitos os furos para a corda. Meça cerca de 2,5 cm de distancia de cada borda.

2. Faça os furos com a furadeira

3. Pegue o pedaço de corda e corte-o ao meio.

4. Passe a corda pelos furos dianteiros por cima, e dê um nó por baixo. Faça isso com o outro pedaço nos furos de trás e pronto!

4-faça-você-mesmo-prateleira-suspensa

Agora é só pendurar em uma parede e decorar com objetos pessoais, cadernos, pequenos livros, vasinhos com cactos e suculentas, velas e o que mais você quiser. Para tornar o item ainda mais pessoal, vale pintar a madeira da cor que você preferir ou, usar cordas coloridas. Use a criatividade e mãos a obra! É fácil fácil 😉

5-faça-você-mesmo-prateleira-suspensa

 

Fonte: Brit+Co

 

Continua após a publicidade

Publicidade