Casa Created with Sketch.

Faça você mesmo: pegboard de madeira

Práticos e bonitos, você mesmo pode fazer um pegboard gigante para ajudar na organização e tornar o décor mais bacana

Faça você mesmo: Pegboard de madeira

 (Reprodução/Vintage Revivals)

Os pegboards estão com tudo nos últimos tempos! Esses painéis perfurados são práticos, ajudam muito na organização de casa e podem ser usados em qualquer cômodo. Então, por que não ter um?

A Vintage Revivals montou este tutorial de como você mesma pode construir um pegboard de madeira para dar um ‘up’ no décor. Confira!

Você vai precisar de:

  • Uma folha de contraplacado ou MDF
  • Alguns pinos de madeira
  • Prateleiras de madeira

Como fazer:

 1. Marque no contraplacado ou no MDF onde serão os buraquinhos do pegboard. É importante que eles sejam simétricos e centralizados na placa.

Faça você mesmo: Pegboard de madeira

2. Com uma broca, faça os buraquinhos marcados.

Faça você mesmo: Pegboard de madeira

 (Reprodução/Vintage Revivals)

3. Pendure a placa já perfurada na parede. Você pode tanto usar parafusos como usar vigas de madeira para criar um apoio.

Faça você mesmo: Pegboard de madeira

4. Coloque os pinos para apoiar as prateleiras.

Faça você mesmo: Pegboard de madeira

 (Reprodução/Vintage Revivals)

O legal é que você pode trocar o lugar onde coloca os pinos e fazer do pegboard algo dinâmico. Além disso, você também pode pintar a madeira antes de pendurá-la na parede para que ela combine ainda mais com a decoração da sua casa.

VEJA MAIS

DIY: cantinho do café com pegboard em 3 passos

4 maneiras inteligentes (e bonitas) de usar pegboards na cozinha

 (Divulgação/GotoShop)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Aldina Cavaco

    Ola EI vi no seu posto umas almofadas de croche para cadeiras de. Cozinha mas nao sou capaz de encontrar se puder hosts a que me mandasse muito obrigado um abraco adoro a sua pagination

    Sent from my iPhone

    >

  2. Muita coisa do que precisei para aprender a fazer sozinho (DIY) encontrei no site (http://alcancetudo.com/)! Cursos, Dicas, Ferramentas de Aprendizado e muita informação para ganhos extras e rendimentos a partir de casa! Vale a pena conferir e se encantar com este site! Maravilhoso!