Faça esta gaveta com pegboard para ter a cozinha sempre arrumada

Com uma placa perfurada e alguns pinos você pode fazer uma divisória prática para organizar todas as gavetas da cozinha, dos potes plásticos à louça

Por Redação Atualizado em 6 abr 2017, 10h43 - Publicado em 29 set 2016, 18h37

01-gaveta-branca-com-pegboard-e-vasilhas-de-vidro-mosaic

Se já ensinamos como fazer uma divisória de gavetas para os talheres, o que mais poderíamos trazer para facilitar sua vida na cozinha? Um organizador para potes e pratos, é claro!

Com uma placa perfurada, chamada de pegboard na decoração, você pode personalizar uma divisória extremamente útil que guarda de tudo: dos potes plásticos e suas tampas, que tanto insistem em se perder, até pratos, formas e bowls. Quando precisar, é só reorganizar os pinos para acomodar novas adições à louça da sua cozinha.

Materiais:

Uma placa perfurada cortada no tamanho da gaveta

3 hastes quadradas, de madeira, cortadas na largura da gaveta

3 ou 4 grandes cavilhas de 2 centímetros de diâmetro

1 pino que se encaixe nos buracos da placa perfurada (geralmente 0.3 centímetros de diâmetro)

Serra

Cola para madeira

Instruções:

1. Esvazie a gaveta bagunçada. Em seguida, coloque as três hastes quadradas paralelas uma à outra, com espaços iguais entre elas. Elas irão criar o espaço necessário entre a placa e o fundo do móvel para que os pinos possam ser inseridos totalmente. Coloque a pegboard por cima das hastes.

Continua após a publicidade

GIF 01 - colocando-as-hastes-na-gaveta

2. Meça a altura da gaveta e corte as cavilhas em pinos um pouco menores que essa medida – de forma que eles fiquem em pé sobre a placa sem impedir o fechamento da gaveta. Corte de 10 a 20 pinos, dependendo da necessidade. Pegue o pino de menor diâmetro e corte em vários pedaços pequenos também. Cada um deverá ter aproximadamente três centímetros.

3. Cole cada pino menor na base de um pino grande, usando a cola para madeira. Deixe secar por duas horas.

GIF 03 - colando-os-pinos

4. Encaixe os pinos nos buracos da placa, criando padrões específicos no tamanho do que você precisa guardar. Vale tudo, dospotes plásticos a vasilhas de vidro, formas e pratos!

GIF 04 - organizando-a-gaveta-com-pegboard

Opcional: Antes de começar, pode pintar a pegboard na sua cor favorita para adicionar um toque de cor inesperado à cozinha.

Leia também:

7 dicas para organizar a cozinha e nunca mais bagunçar

Fonte: Goodful

Continua após a publicidade

Publicidade