Continua após publicidade

Estofados com design a preços justos

Não precisa ficar com medo de perguntar o preço. Apesar de bonitos, os sofás da nova marca de Marcus Ferreira são acessíveis.

Por Por Regina Galvão
Atualizado em 14 fev 2024, 16h30 - Publicado em 13 ago 2008, 21h22
A chaise Carbono 30 leva a assinatura de

Instalada num showroom com jeito de galpão, na Vila Madalena, a Decameron Design é reconhecida como uma marca de estofados de medidas generosas, super confortáveis e de preços com vários cifrões. De olho num novo nicho de mercado, seu proprietário e designer Marcus Ferreira lançou ontem no mesmo local a Carbono, que pretende atender um público jovem e de bom gosto, com orçamento mensal enxuto. “Era cobrado a criar produtos para quem está decorando a primeira casa e para quem mora em espaços pequenos”, afirmou. Assim, os sofás da nova marca permitem variações de comprimento e profundidade: de 1,80 m a 2,80 m e de 75 cm a 86 cm, respectivamente. Os preços são atraentes não só pelas medidas reduzidas, mas também pelas soluções de construção, como usar metal apenas nos pés e não em toda estrutura que circunda a base do estofado.

A primeira coleção dispõe de dez produtos, entre sofás, poltronas e uma chaise, denominados por números: Carbono 10, Carbono 11, Carbono 12…numa referência ao elemento químico capaz de formar extensas cadeias de átomo. Além de Marcus, assinam as peças os designers Ricardo Barddal, Flávia Pagotti e o trio do Nó Design. Esse último colabora ainda com a criação de algumas estampas exclusivas. Os produtos da Carbono começam a ser vendidos em lojas de todo o país a partir deste mês e os preços que você verá abaixo foram sugeridos em agosto de 2008. Se você está procurando poltronas, precisa ver também uma outra galeria com 18 modelos charmosos.

Flávia Pagotti e... O sofá Carbono 11, com preço sugerido de R$ 3 719, de Marcus Ferreira, incl... Sem caimento entre o assento e o encosto, o sofá Carbono 12 pode fazer as ve... A chaise Carbono 30 leva a assinatura de

Publicidade