Esta cafeteira portátil faz café com um aperto

Prática, a Cafflano Kompact é a menor cafeteira de compressão do mundo e é a primeira a usar silicone na estrutura de um equipamento de café

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 19h53 - Publicado em 20 jul 2016, 16h11
01-cafeteira-portatil-cafflano-kompact

Foi para atender a demanda de alpinistas e mochileiros que a Beanscorp desenvolveu a cafeteira portátil Cafflano Kompact, que faz café quente e frio com apenas um aperto por meio de um sistema compressor. Funciona assim: o filtro de aço inoxidável com micro furos dispensa o uso de filtros de papel e vai rosqueado no topo da cafeteira. Para colocar o café moído e a água, o filtro deve ser retirado. A peça é então reinstalada e o café fica pronto em dois a três minutos. Para filtrar e extrair o café, basta virar a cafeteira de cabeça para baixo e espremer.

02-cafeteira-portatil-cafflano-kompact

Com um peso de 220 gramas, a Cafflano Kompact é a menor cafeteira de compressão do mundo e é a primeira a usar silicone na estrutura de um equipamento de café. Recentemente financiado no Kickstarter, o produto tem design prático, dando ao usuário controle total, e pode ser usado em qualquer lugar e situação, podendo, inclusive, ser higienizada em máquinas lava louças. É estimado que a Cafflano Kompact custe aproximadamente 59,95 dólares nas lojas.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=grK3vaTC_LE%5D

Leia também: 10 ideias do Kickstarter que vão revolucionar a sua vida.

Continua após a publicidade
Publicidade