Designer cria janelas para quem mora em apartamento ver melhor o céu

A designer argentina Aldana Ferrer Garcia desenvolveu três modelos de janelas que permitem ao morador uma nova experiência de ver o céu de dentro de casa

Por Marcel Antonio Atualizado em 14 dez 2016, 11h52 - Publicado em 3 nov 2015, 16h35
0-janela-extensivel

Quem mora em um apartamento sem varanda sabe que não é tão simples olhar para o céu acima da construção para ver as estrelas e a lua. A situação é ainda mais dramática para aqueles que vivem em andares mais altos, já que a altura pode causar pânico de se estender diante da janela. Pensando nessas pessoas, a designer argentina Aldana Ferrer Garcia desenvolveu a linha More Sky, composta por três modelos de janela que oferecem ao morador uma nova experiência de ver o céu.

1-janela-extensivel

A primeira é uma janela que imita uma espécie de cama e na qual o morador pode se deitar e admirar, horizontalmente, o céu. Pode ser uma experiência única se você conseguir se deitar nas alturas e caso o seu vizinho de cima não tinha a mesma ideia e também adote a mesma janela, tampando sua visão!

2-janela-extensivel
Continua após a publicidade

A segunda opção é bem parecida com a primeira, mas se diferencia por não exigir que o morador tire o pé do chão e deite na estrutura, apenas pede que ele se debruce. Essa já dá para encarar, não?

3-janela-extensivel

Finalmente, o modelo de janela é uma semi-cápsula, na qual você pode se sentar e observar a paisagem ao redor. Uma boa pedida para quem quer meditar. Em entrevista ao Contemporist, a profissional afirmou que essa série é, simultaneamente, um objeto e um novo espaço para a casa. “O More Sky é um canto aconchegante que proporciona alívio visual, acesso à luz sola e ar fresco para pequenos apartamento”, defende a designer argentina Aldana Ferrer Garcia.

4-janela-extensivel

Ficou curioso? Confira a animação feita pela designer para divulgar o projeto.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=3BsDKGCOB7g%5D

Continua após a publicidade

Publicidade