Casa Created with Sketch.

Design Weekend: fique por dentro dos eventos no Jockey Club

O Design Weekend, festival de design, arte e arquitetura, começa nesta quarta-feira (10). No Jockey Club, não perca a exposição CASA COR 3XDESIGN e a feira MADE

Em sua quinta edição, o Design Weekend é um festival que explora a relação do design com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica por meio de eventos como exposições, instalações, cursos, feiras, festas e lançamentos em São Paulo. Assim, organizamos uma série de matérias para você ficar por dentro de tudo o que acontecerá de 10 a 14 de agosto. No Jockey Club, por exemplo, os destaques são a exposição CASA COR 3XDESIGN e a feira MADE. Confira:

CASA COR 3X DESIGN

casa-cor-dw-jockey

 (/)

O destaque da exposição CASA COR 3XDESIGN são as três regiões do Brasil, Itália e Cariri, que ganharam seu pavilhão próprio em um encontro dos sentidos via fotografia, geografia, perfumes, gastronomia, artes, música e outros. Com curadoria de Pedro Ariel Santana, diretor de conteúdo e relacionamento da CASA COR, os três ‘F’s da cultura de lifestyle e design europeus – Furniture (móvel), Food (comida) e Fashion (moda) – também terão seu espaço.

MADE

made-dw-jockey

 (/)

Idealizada pelo curador Waldick Jatobá, a feira MADE (Mercado, Arte e Design) chega à sua quarta edição dentro da CASA COR Arte & Design, de 9 e 14 de agosto. Um novo conceito, a Paper MADE, traz um espaço onde o papel é a peça central, trabalhado por diferentes artistas, e uma parceria com a Adorno Design Platform, e-commerce dinamarquês, disponibilizará as peças dos designers. Já o Prêmio MADE de Inovação premiará os três melhores produtos do ano com troféu desenvolvido por Marcelo Rosembaum, eleito o designer do ano de 2015. Além disso, uma série de talks acontecerá em todos os dias com convidados especiais que discutirão os mais variados temas. Também na feira, a faculdade Belas Artes faz uma exposição de peças infantis desenvolvidas por seus alunos.

Confira a programação dos talks abaixo:

 

Terça-feira, 09/08

17h – droog – Suki de Boer + Jorn Konijn

18h – Superstudio – Jorn Konijn 19 horas – Adorno – Kris Andersen + Jorn Konijn + Elien Haentjens + Bruno Simões + Waldick Jatobá

 

Quarta-feira, 10/08

17h – Petit h – Pascale Mussard

18h – Untitled – Erika Palomino+ Paulo Pedó Filho + Cassio Prates + Waldick Jatobá

 

Quinta-feira, 11/08

13h às 21h – Belas Artes na MADE

17h – Caro barro – Sep Verboom + Sonia Quintella + Elien Haentjens

18h – Brazil Modern – Zesty Meyers

19h – Projeto Joia de Artista Talento – Maria Tereza Rodrigues + Waldick Jatobá

 

Sábado, 13/08

15h30 – Attilio Baschera e Gregorio Kramer + Clarissa Schneider

17h – Workshop “story smelling – smell as a design tool” – Omer Polak

19h – Cerimônia de entrega do Prêmio MADE

 

Domingo, 14/08

16h – Workshop “story smelling – smell as a design tool”- Omer Polak

 

A exposição CASA COR Arte & Design e a MADE acontecem de 9 a 14 de agosto no Jockey Club de São Paulo. O horário é de terças a sextas, das 13 às 21h; de sábados das 12 às 21h; e de domingo das 12 às 20h. Os ingressos custam R$20, com direito a meia entrada para idosos e estudantes. De terças a quintas a entrada é grauita.

Você encontra mais detalhes e a programação completa no site do DW.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s