Decoração retrô: saiba como usar o estilo dos anos 1970

Anos 1970, o estilo da liberdade: selecionamos 13 peças com ar retrô para você aplicar na sua decoração, mas sem ficar com cara de brechó! 

Por Reportagem Visual Sandro Brasil | Texto Juliana Tourrucôo | Fotos Marcos Antônio Atualizado em 14 dez 2016, 11h51 - Publicado em 9 dez 2009, 09h58

Adoro o jeito de morar descontraído dessa época”, diz a designer Flávia Simone, que nasceu em 1979. Ao decorar a nova casa, ela e o marido, o também designer Pedro Paulo Franco, reproduziram uma atmosfera retrô, adotando arte cinética, estampas geométricas, acessórios irreverentes e uma poltrona contemporânea de acrílico. “Esse material, por sinal, é a marca do período”, diz o arquiteto e professor Carlos Perrone. Naquele momento, o mundo vivia uma profunda revolução de costumes. Os designers aproveitaram o espírito de liberdade reinante e expressaram sua versatilidade em matérias-primas sintéticas, criando lustres coloridos, móveis instigantes e utensílios populares para a cozinha, que encantam até hoje. Aproveite e conheça o estilo art déco de decoração, marcado por formas geométricas.

** Preços pesquisados em outubro de 2009, sujeitos à alteração e à disponibilidade nos estoques.

Publicidade