Com o Parrot Pot, você pode cuidar das suas plantas à distância

O vaso inteligente é combinado a um aplicativo com informações sobre mais de 8.000 espécies. Ele rega a planta quando nota que ela está com sede e ainda analisa sua saúde

Por Redação Atualizado em 30 nov 2016, 12h46 - Publicado em 8 set 2016, 17h48
parrot-pot-vaso-inteligente-designboom 1

Se o Parrot Pot resolvesse apenas os problemas dos viajantes que gostam de ter plantas, mas ficam pouco em casa para cuidá-las, ele não seria tão impressionante. O trunfo do vaso, porém, é ele ser conectado a um aplicativo que faz dele um acessório inteligente para o dia a dia de quem quer ter natureza em casa.

parrot-pot-vaso-inteligente-designboom 3

Chamado de Flower Power, o app possui uma base de dados sobre mais de 8.000 espécies de plantas que você pode ter em casa, informando desde a quantidade de água ideal para seu crescimento saudável até o tipo de clima e luminosidade preferidos. Combinado a sensores do próprio vaso, ele é capaz de medir a sede da planta e saber, por meio de análises da umidade do solo, quando é a hora de regá-la. Assim, você pode escolher se ele faz a tarefa automaticamente ou se manda alertas sobre a planta para seu smartphone.

parrot-pot-vaso-inteligente-designboom 2

Com um reservatório que comporta 2.2 litros, o sistema de irrigação leva à planta a quantidade exata de líquido que ela precisa. Conforme baixam os níveis de água, o Parrot Pot entra em modo de sobrevivência para otimizar o uso do restante.

Continua após a publicidade

O aplicativo ainda analisa o solo, sua umidade, fertilização, temperatura e intensidade da luz para observar a saúde da planta e diagnosticar quaisquer problemas em seus cuidados. Com o tempo, ele aprende e se adapta às necessidades específicas dela!

parrot-pot-vaso-inteligente-designboom 4

De funcionamento à baterias, a energia dura 6 meses, de acordo com a marca. O Parrot Pot também é equipado com quatro irrigadores em sua circunferência, possui furos para o escoamento na base e se conecta ao wifi da casa. Da empresa francesa Parrot, é possível comprar tanto o Parrot Pot quanto um dispositivo em forma de galho homônimo ao aplicativo para fazer as análises da planta em qualquer vaso ou canteiro – porém sem a irrigação automática. Por enquanto o acessório está disponível apenas em alguns países da Europa.

Gostou? Veja o vaso em ação no vídeo (em inglês):

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=2Tp-M3k0QSI%5D

Fonte: Designboom e Parrot

Continua após a publicidade

Publicidade