Casa Created with Sketch.

Claudia Matarazzo dá dicas preciosas para decorar a sua mesa de Natal

8 dicas para decorar sua mesa de Natal e comemorar a ceia com muito mais estilo

sis_zoom__bec9027

 (/)

Especialista em comportamento, Claudia é sinônimo de estilo e elegância. Membro da tradicional família Matarazzo, a jornalista tem 18 livros sobre etiqueta, moda e acessibilidade. Em 2014, lançou o Blog Sem Frescura para interagir com os admiradores do seu trabalho. Atualmente, tem uma linha de porcelanas intitulada Aquarela, desenvolvida pela Schmidt e ministra palestras em eventos corporativos públicos e privados por todo o Brasil. Confira suas dicas para arrumar sua mesa de Natal

 

– Mesa bonita abre o apetite: perto do Natal, as mesas podem e devem ter um ar mais festivo; o clima de confraternização, celebração e família permite isso.

– Use a imaginação: as cores do Natal são naturalmente alegres e festivas, portanto abuse do vermelho, verde e dourado. Se a toalha é branca, jogue guardanapos verdes e vermelhos. Se for vermelha, enfeite com acessórios de Natal dourados.

– Adapte e transforme: uma bola de árvore de Natal dourada pode ser amarrada ao guardanapo de pano e virar um porta-guardanapo. Uma fita vermelha pode ser amarrada com um laço em volta dos talheres em uma mesa com serviço americano para facilitar ao convidado na hora de pegar. E de quebra enfeita e dá um toque de alegria.

– Papai Noel – pode ficar no centro da mesa enfeitando. Use e abuse de velas em todas as cores – é a época da luz.

– Facilite a vida e enfeite – guardanapos de papel grandes e coloridos, além de facilitar a vida de quem vai receber muita gente, podem ser elementos decorativos. Brinque com as cores.

Cartões de Mesa – o jantar é sentado? Então, imprima cartões com motivos natalinos e use para marcar o lugar dos convidados. Ou, use cartões de Natal daqueles de presente com (de: / para:). Todos vão se sentir lembrados e prestigiados e é mais um elemento decorativo.

– Se você não comemora o Natal – mas ainda assim comemora o final do ano e as festas, celebre o verão tropical do nosso país; motivos marítimos ou uma referência as nossas matas com muito verde, centros de mesa com vasos transparentes e flores coloridas, delicadas, românticas. Tudo contribui para uma mesa festiva que acolhe melhor seus convidados.

– Individualize: Cada um leva um prato – ou um enfeite, ou um minipresente para colocar no centro da mesa. Dessa forma, a conversa rende, o visual fica diferente e os sabores são uma surpresa – além da conversa que rende e vira brincadeira.

sis_zoom__bec6473

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s