Casinha para crianças inspiradas na arquitetura japonesa contemporânea

A mais nova coleção de casinhas para crianças do designer dinamarquês David Lamolla, fundador da SmartPlayhouse, tem inspiração no minimalismo japonês

Por Mari Bruno Atualizado em 14 dez 2016, 11h37 - Publicado em 19 out 2015, 10h10
Kyoto

A ideia para fundar a SmartPlayhouse, empresa especializada em criar casas para crianças, veio ao designer dinamarquês David Lamolla, radicado em Barcelona na Espanha, quando sua primeira filha nasceu: “Eu sabia que eu queria dedicar meu tempo à criação de um lugar só para ela, onde ela pudesse descobrir e desenvolver sem a intervenção direta dos seus pais”.

O resultado são coleções de casinhas (quase) de boneca, além de uma linha de acessórios como mesas, bancos e brinquedos. A mais nova coleção, denominada de Kyoto, tem inspiração no minimalismo japonês, que emprestou aos cubos brancos linhas simples e divertidas janelas e porta geométricas, favorecendo a entrada de luz natural.

Kyoto 1

As casinhas Kyoto são de madeira e fabricadas em dois modelos: exterior e interior. Aquele para áreas externas está disponível nos tamanhos mini, júnior, twin (duas casinhas, uma ao lado da outra) e 2-storey (dois andares com escada interna). A casinha que pode ficar dentro de casa é feita sem teto e sem piso, que pode ser encontrada nas versões simples ou com duas ou três portas.

Kyoto 2-storey
Continua após a publicidade

Publicidade