Casa Created with Sketch.

As tendências de decoração para 2014

Tons claros e ambientes versáteis e clássicos, com toque retrô, regem as vitrines das lojas de móveis e decoração do país

168791423

Modern couch in a vintage living room (/)

Esqueça uma casa com decoração certinha, projetada aos mínimos detalhes. Essa, direta e reta, é a dica de ouro para você que pensa em fazer uma pequena reforma em 2014. Versatilidade é a palavra da vez: aproveite o que você já tem para realizar pequenas mudanças no decorrer do ano. Para obter o máximo de conforto, opte por criar ambientes serenos. “Tons verde-azulados ou azul-esverdeados estão com tudo. Eles devem ser combinados com tons neutros ou amadeirados. Se desejar, você também pode mesclá-los com cores pulsantes, como uva, violeta e suaves tons de amarelo e laranja”, diz Ricardo Zammarian, arquiteto e designer de interiores. Essas e outras referências para a sua casa podem ser percebidas nas vitrines do Shopping Interlar Interlagos, com mais de 60 lojas variadas de móveis e decoração. Para não ter perigo de errar, opte sempre por uma decoração clássica. Os móveis aparecem em tons mais claros, pouco impactantes, de dimensões mais ajustadas ao tamanho do ambiente – prezando pelo conforto e pela estética. A decoração deve ser pensada de uma forma que alinhe o gosto do proprietário a uma história para ser contada, à personalidade de quem ocupa aquele ambiente. Por isso, tente não criar um ambiente “da moda”, mas sim um que gere conforto e bem-estar. “Vale aí a reciclagem de móveis de família ou adquiridos em brechós. Num tempo em que tudo se assemelha, ter um diferencial de bom gosto dentro de casa pode ser um grande ganho”, afirma Zammarian.

interlar-interlagos

 (/)

Ao visitar uma loja de móveis do Shopping Interlar Interlagos, peça a opinião dos vendedores e escute-os com atenção. Toda dica, nessa hora, é sagrada. O Shopping Interlar Interlagos tem lojas diversas de móveis para ambientes em geral, onde é possível encontrar qualidade e estilo, além de, claro, garantir a economia. É importante sempre buscar uma equipe preparada para criar o projeto ideal para o espaço que você deseja reformar ou decorar.

Top 5: Tendências de móveis para ficar de olho

1. Transparência: assim como na moda, a transparência também está em alta para os móveis. Estantes, mesas e prateleiras com detalhes em vidro ou acrílico são ótimas escolhas.

2. Mescla: juntar o rústico ao moderno também é uma opção certeira. Itens de madeira e ferro com design ousado arrancam suspiros.

3. Poltronas clássicas estão em alta; elas dão um toque de bom gosto à decoração.

4. O preto e o branco seguem pelas passarelas e vão parar direto na sua sala: a combinação das cores com padrões, como listras ou bolinhas, dão um visual retrô.

5. A maior tendência – para 2014 e além – é escolher aquilo que cabe no seu bolso e que vai deixar a sua casa com a sua cara.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s