As criações inventivas da dupla inglesa Studio Swine

Com planos de montar um escritório em São Paulo, a dupla lança duas coleções no Brasil inspiradas em latas de alumínio e edifícios emblemáticos paulistanos

Por Por Luisa Cella Atualizado em 19 jan 2017, 15h49 - Publicado em 6 set 2013, 21h25

Os criativos Azusa Murakami e Alexander Groves encontram ideias para seus projetos de design, moda e arquitetura durante as temporadas que passam em diferentes lugares. No Peru, conceberam o banco Sea Chair, feito de detritos plásticos retirados de praias. Em Dubai, criaram móveis com materiais descartados em obras, atribuindo novo destino a pedaços de mármore, concreto e até couro de camelo. Mas, em São Paulo, a conexão mostrou-se ainda mais especial. Na terceira visita à cidade, a dupla elegeu o vidro e o alumínio como matérias-primas de duas coleções realizadas para o Coletivo Amor de madre, loja que os representa. “São Paulo considerada a capital do alumínio. É onde mais se reciclam latas no mundo”, justifica Alexander sobre a escolha. Eles acompanharam o trabalho de catadores para desenvolver os bancos da coleção Can City e remodelaram garrafas de vidro para funcionar como bulbos nas luminárias da São Paulo Collection. “A cidade não tem uma beleza fácil, mas um magnetismo sempre nos traz de volta.” Edifícios emblemáticos inspiraram uma coleção de bótons de ouro. Os dois elegeram a metrópole como sede do seu segundo escritório – o primeiro fica em Londres – e prometem novidades.

00-as-criacoes-inventivas-da-dupla-inglesa-studio-swine

Studio Swine. Formados em artes plásticas e arquitetura, respectivamente, Alexander Groves e Azusa Murakami são mestres em design de produtos pela londrina Royal College of Art. Firmaram parcerias com as marcas Veuve Clicquot, Swarovski e Droog.

Continua após a publicidade

Publicidade