Aprenda a limpar os móveis de veludo

O tecido é uma das maiores tendências de 2017, mas você sabe quais cuidados são necessários para garantir a sua vida útil?

Por Ana Beatriz Bartolo Atualizado em 26 Maio 2017, 16h49 - Publicado em 26 Maio 2017, 15h14
Eder Bruscagin/Divulgação

O veludo torna a decoração mais sofisticada e convidativa, mas para mantê-la assim, é preciso que o móvel esteja sempre em bom estado. Anne White, designer da marca Anthropologie, afirma que antes de pensar no material, é preciso conhecer o espaço onde a peça com esse tecido ficará. 

As cores mais fortes e pigmentadas desbotam mais facilmente quando exposta à iluminação natural. Por isso, é importante encontrar maneiras que evitem o contato direto do veludo com a luz. A tecnologia de filmes para janelas, que bloqueiam os raios do sol sem impedir a vista, melhoram muito e podem ser outro caminho a ser explorado, White explicou ao Architectural Digest.

Reprodução/Elle Decor

Na hora da limpeza, o aspirador de pó é uma ótima saída para eliminar a poeira do dia a dia ou as sujeiras mais superficiais. Para limpar manchas secas ou aplicar produtos à base de água, prefira escovas macias. O ideal, segundo a profissional, seria evitar o uso dessas soluções, mas uma vez que o veludo esteja molhado, use uma escova macia e seca para escovar os fios na sua direção original”, explica.

White ainda recomenda optar por uma limpeza profissional sempre que possível. Isso garante que a cor permaneça uniforme e que o veludo não se desgaste antes do tempo.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade