Casa Created with Sketch.

Amarelo: o rei do alto-astral

O amarelo irradia disposição, contentamento e bom humor. Mas cuidado ao usá-lo na decoração: não use em ambientes que exigem concentração.

amarelo_01

 (/)

Se pudéssemos medir a alegria das cores, o amarelo ganharia com folga o primeiro lugar no quesito vibração positiva. “Esse é o tom mais luminoso que existe. Transmite vida e energia”, afirma João Carlos de Oliveira César, consultor da Sherwin-Williams.Os extrovertidos se identificam de cara. Assim como eles, o amarelo gosta de agitação. “Ele tem o poder de ativar as pessoas e de gerar movimentação nos ambientes”, revela João Carlos.

amarelo_02

 (/)

Por ser um matiz puro e, portanto, intenso, foi escolhido para simbolizar universalmente o estado de alerta. Assim, na hora de usá-lo na decoração, é bom ir com calma. “Ele não é indicado para espaços que exijam concentração, como escritório ou salas de estudo. Já em áreas mais dinâmicas, como cozinha e salas de estar e de jantar, a aplicação está liberada”, garante o especialista.No quarto, a tonalidade só deve entrar se o morador busca uma dose extra de entusiasmo. “O amarelo claro, levemente quente, torna o local mais animador”, ele assegura e, de quebra, deixa uma dica para quem gosta de andar no compasso das tendências. “Tons com brilho metálico, próximos do dourado, estão em voga.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s