Casa Created with Sketch.

8 sofás com assento retrátil

O sofá com assento retrátil – que vira quase uma cama quando puxado –, oferece muito mais conforto! Veja como escolher o tipo ideal

ana-maria

 (/)

*altura, largura, profundidade. ** preços e condições de pagamento pesquisados em abril de 2014, sujeitos a alteração e disponibilidade de estoque. SACs: Americanas.com 4003-1000 (São Paulo) e 0800-7244837 (Demais Cidades); Casas Bahia (Produtos disponíveis nas lojas físicas) 3003-8889 (São Paulo) e (11) 3003-8889 (Demais Cidades); Magazine Luiza (atendimento@magazine-luiza.com.br) 0800-344000; Shoptime 3003-3030 (Capitais) e 0800-7203030 (Demais Cidades). 

 

O que levar em conta na hora da escolha:

A profundidade.  Meça a distância entre a parede do sofá e a tevê. A profundidade do móvel deve ser medida com ele aberto (e fuja de modelos com menos de 1,10 m).

Se é reclinável.  O encosto reclinável é aquele que desliza junto com o assento, permitindo ao usuário deitar no sofá, além de simplesmente manter as pernas esticadas.

O deslizamento.  Teste bem o mostruário na loja. Puxe o assento e veja se desliza facilmente. Se no show room ele emperrar, não vai funcionar na sua casa também. Fique de olho!

O conforto.  Não tenha vergonha de sentar ou deitar no sofá exposto na loja. Sinta o tecido, veja se suas pernas ficam completamente em cima do estofado.

O acabamento.  Verifique com atenção todo o acabamento e a costura do tecido com a peça fechada e, depois, com ela totalmente aberta. Vale tomar essa precaução.

A praticidade.  Se você tem crianças e animais em casa, escolha revestimento resistente e impermeável. Almofadas de encosto soltas ajudam na limpeza do dia a dia.

A estrutura.  Pergunte ao vendedor qual é o material utilizado para a fabricação do móvel, desde o estofado, a espuma e o tecido, até a madeira e as molas, entre outros aspectos.

A garantia.  Esse tipo de sofá é bem “movimentado”, por isso a estrutura deve ser resistente. Pergunte como funciona a garantia oferecida pelo fabricante.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s