8 dicas importantes para decorar apartamentos compactos

Decorar o espaço pequeno pode parecer difícil, mas com as escolhas certas você consegue aproveitar o local de forma inteligente.

Por INFORME PUBLICITÁRIO Atualizado em 15 dez 2016, 13h14 - Publicado em 26 Maio 2014, 18h36
interlar2

Estante divisória

Escolher uma estante vazada para dividir ambientes é um acerto. O item, além de dar a impressão de estar em cômodos distintos, ainda une os espaços. Aproveite para instalar uma televisão com base giratória, que pode ser assistida de ambos os lados.

Abuse dos espelhos

Os arquitetos dão a dica: use espelhos para dar mais leveza e suavidade a um ambiente pequeno. Além de dar sensação de amplitude, eles são ótimos itens decorativos. Opte por modelos grandes ou faça um conjunto de espelhos menores.

A cor é tudo!

Cor escura cria a sensação de aperto, de sufoco. Por isso, opte por cores claras para as paredes dos cômodos. Claro, o branco convencional não é uma regra – tons pastel são ótimas pedidas.

Móveis arredondados

Para facilitar a circulação nos ambientes, escolha móveis com cantos arredondados. Isso vale para cadeiras, mesas, estantes e prateleiras decorativas.

Continua após a publicidade

Planeje!

Antes de sair decorando, planeje. Criar um ambiente legal é uma tarefa divertida, porém difícil. O Shopping Interlar Interlagos tem diversas opções de lojas para apartamentos e espaços pequenos. Ali você encontra profissionais especializados em ambientes menores e lojas que atendem a metragens específicas, dando a opção de decorar o imóvel todo de uma só vez.

Acerte no sofá

Apartamentos pequenos pedem sofás menores. Por isso, escolha um com no máximo 3 lugares e some com uma poltrona ou pufes. Não use sofás muito grandes e evite bloquear o acesso às janelas.

Prateleiras para tudo

Se o espaço é apertado, abuse das paredes para decorar e guardar objetos, como livros, vasos e outros itens decorativos. As prateleiras podem ter tamanhos, formatos e cores diferentes, criando um ambiente moderno e livre.

Correndo!

Já percebeu que a porta ocupa um espaço bem grande? Opte, então, por modelos de correr para aproveitá-lo. Elas podem ser usadas na cozinha e entre as salas de TV e estar.

interlar-interlagos
Continua após a publicidade

Publicidade