7 projetos de Faça você Mesmo para criar em um fim de semana

Selecionamos sete projetos de <em>do it yourself</em> que já publicamos no casa.com.br com ideias de produtos que você pode fazer sozinho. É simples, prático e funcional

Por Texto: Marcel Antonio Atualizado em 15 dez 2016, 13h08 - Publicado em 29 jan 2016, 19h23

1. Um terrário. Sabe aquela vaso-aquário em que muitos plantam um jardim? A designer de interiores argentina Felicitas Piñeiro ensina o passo a passo de como fazer um nesta reportagem.

1-sete-diy

2. Renove um móvel antigo. Sabe aquele móvel antigo e já com um acabamento ruim? Neste vídeo, o artesão Marcelo Darghan ensina como pintar antiguidades e deixá-las com cara nova.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=xO1UFcCdqgI%5D

3. Horta caseira. Ter os próprios temperos no quintal ou mesmo apenas cultivar plantinhas e flores é uma terapia para muitos. A artista plástica Camila Camargo ensina como plantar algumas espécies no seu quintal e cultivá-las.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=L-XTXUeTEzY%5D

4. Cúpula customizada. Modernize sua quarto e invista um tempo do seu fim de semana na confecção de uma nova cúpula para seu abajur. É supersimples!

Continua após a publicidade

4-sete-diy

5. Armário de caixotes. A artista plástica Flávia Terzi ensina o passo a passo para fazer (e personalizar!) um armário usando caixotes velhos. Superbonito e prático.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=OTfcdOWnlnU%5D

6. Sabonete feito em casa. O mestre da saboaria artesanal Peter Paiva ensina como criar uma linda barra de sabonete decorada com tema marinho, ideal para presentear ou vender. Assista!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=eCLRuZnE4gQ%5D

7. Renove sua parede. Aqui, a ideia é customizar as paredes com tinta, criando desenhos num barbante – como você confere no passo a passo aqui embaixo. A dica é escapar dos padrões e carimbar a parede de forma aleatória, sem se preocupar em deixar os desenhos alinhados. Veja o diy.

7-sete-diy

 

Continua após a publicidade

Publicidade