Casa Created with Sketch.

15 jeitos de incorporar luzinhas na decoração

Quer tornar a sua casa mais aconchegante e íntima? Selecionamos algumas ideias para você ter sucesso neste projeto!

 (digsdigs.com/Reprodução)

A iluminação da sua casa pode fazer muita diferença quando o assunto é decoração. A cor, a forma como é inserida, o que realça e o modelo fazem muita diferença e determinam o estilo do ambiente. 

Além de se encaixar em qualquer espaço – quartos, salas, cozinhas e em áreas externas – as luzinhas possuem múltiplas funcionalidades. Ela pode iluminar um cômodo como um todo, uma parte específica ou simplesmente ser um detalhe para embelezar e dar um ar romântico.

Hoje em dia, estes cordões, que possibilitam uma variedade de padrões, são tendência. Ficou interessado? Aqui, 15 ideias para incorporá-los na decoração:

1. No canto da cama

 

Seu quarto dispõe de um dossel ou um tecido arejado estendido em cima da cama? Você pode incorporar cordões de luz, de sua escolha, e misturar com o material do dossel, em um estilo boho. Colocá-las na cabeceira também está valendo e elimina a necessidade de lâmpadas habituais.

Isso tornará a hora de dormir mais mágica, bonita, acolhedora e dará destaque para o móvel no espaço.

2. Do teto ou parede

 

Se não possuir um dossel e sua cama estiver ao lado da parede, pendure-as nesta mesma superfície.  Seja criativo e crie padrões divertidos, imite a chuva ou então faça uma parede de polaroids para desfrutar do brilho e das memórias. 

3. Cubra um espelho

 

Você pode dar destaque para objetos do cômodo. Por que não deixar o processo de se arrumar ainda mais divertido?

4. Estilo com plantas

 

Na mesma linha do boho, a mistura de flores e plantas com a claridade fornece vida para o ambiente. O verde e o calor do brilho nos presenteiam com uma área agradável, principalmente para dormir.

5. Lâmpadas maiores

 

Além das luzinhas, tamanhos maiores também são ótimas opções. Ideais para aqueles que procuram uma decoração menos delicada, ela pode ser disposta de diversas maneiras.

6. Na sala de estar

 

A sua sala de estar também pode receber este acessório, coloque em volta do sofá, perto das janelas ou até mesmo no chão. Algumas velas podem ser acrescentadas para dar um efeito mais marcante, igual a foto acima.

Veja também

7. Frascos brilhantes

 

Como uma alternativa diferente, instale o cordão em frascos de vidros. A aglomeração do fio na jarra proporciona um maior alcance de luz e dá um toque original para o ambiente.

8. Decoração ao ar livre

 

Um pátio pode ser tão acolhedor quanto um sofá com muitos travesseiros macios. Com algumas luzes e velas, o espaço se tornará perfeito para receber visitas, relaxar, beber e ler. 

Caso esteja procurando uma ideia mais simples, você pode investir em métodos mais sutis, em vez de pontos focais. Drapejar em uma parede, por exemplo, é uma forma de embelezar não tão pretensiosa. 

9. Na cozinha

 

Instale as luzinhas em uma prateleira ou armário de parede, proporcionando uma iluminação extra útil para o preparo da comida. Além de dar destaque para seus utensílios, ele também pode criar um pequeno ambiente para servir o jantar.

10. Acenda um canto liso

 

Com um gancho parafusado no teto, você consegue iluminar um canto escuro ou maçante. Para uma explosão de brilho, junte algumas plantas em cestas de macramê. Atenção para não sobrecarregar o gesso com os acessórios!

11. Mais cor para o quarto de criança

 

Os cordões podem ser uma ótima maneira de introduzir cores, principalmente em quarto de crianças. Você pode fazer o seu próprio, com cortes e papéis dobráveis. Solte a imaginação e cole suas criações junto com as lâmpadas pequenas, dando um toque infantil para a peça. 

12. Varal entre cômodos

 

Entre a sala de estar e o jantar, nesta casa, foram usados festões para trazer uma claridade extra, charme, e, sutilmente, separar duas áreas.

13. Na madeira

 

Alguns fios delicados de mini lâmpadas entre os troncos de lenha acrescenta uma característica atraente em sua sala de estar.

14. Na escada

 

Para uma luminosidade especial no seu caminho à noite, faça sua escada parecer uma floresta de vaga-lumes, como uma trilha para a cama. 

15. Em móveis

 

Quer que as pessoas prestem mais atenção em uma herança favorita ou novo projeto? Um varal por cima pode colocar sua mobília no centro das atenções.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.