13 maneiras fofas de florir a casa nesta primavera

Selecionamos 13 fotos criativas para deixar a casa mais florida e receber a primavera de portas e braços abertos

Por Vania Toffoli Atualizado em 15 dez 2016, 10h53 - Publicado em 16 set 2015, 18h10
01-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

1. Flores de morango

Faça cortes bem fininhos no morango, sem deslizar a faca completamente até a base para não despedaçar. Intercale e “deite” a faca para abrir as pétalas, até o topo. Depois, espete os morangos em palitos ou em caules de flores artificiais.

02-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

2. Gelo florido

Separe flores pequenininhas e coloque na forma de gelo e decorar os drinks de um jeito completamente inusitado. O segredo aqui é ferver a água duas vezes antes de colocar nas forminhas, para evitar que o gelo fique esbranquiçado.

03-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

3. Lustre

Um bastidor de madeira revestido com renda é a base, as flores naturais presas por fitas, os pendentes. Chique e sofisticado!

04-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

4. Arranjo perfeito

Forme quadrados com a fita crepe no recipiente e vá encaixando as flores. Isso faz o arranjo ficar certinho, sem desmanchar. Se não gostar do lugar de uma flor, dá para trocar sem comprometer o trabalho todo.

05-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

5. Espelho romântico

Um cordão de rosas artificiais contorna o espelho antigo. Coloque também um pisca-pisca de luzes brancas para ficar ainda mais delicado.

06-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

6. Caminho de mesa

Parece um buquê, mas é um caminho de mesa todinho de flores. Escolha uma tela com trama espaçada e maleável para conseguir trançar todas as flores e folhagens.

07-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera
Continua após a publicidade

7. Bicicleta

Prenda flores com arame (pode ser daqueles que fecham o pacote de pão de forma) nas rodas e dê boas vindas à Primavera. (Mas não esperem que elas durem por nenhuma pedalada)

08-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

8. Mural

Esse mural delicado foi feito com flores naturais, coladas direto na parede com pedacinhos de washi tape. Misture flores de tamanhos e cores diferentes, a simplicidade do projeto facilita a criação. Lindo e original, ele tem tudo para virar o queridinho da primavera.

09-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

9. Porta-mosquiteiro

Para quem tem um mosquiteiro, charme é o que não falta. Com um arranjo floral, é imbatível! Esse aqui foi feito a partir de um cabide, com papelão e flores artificiais – tudo para deixar o quarto ainda mais romântico.

10-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

10. Escultura

Um espaço no jardim, um vão ou uma janela são ótimas opções para reproduzir esta escultura em casa. Dá para fazer com argolas de metal, arame ou bastidores de madeira e usar flores naturais ou artificiais.

11-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

11. Chá de flores

O que aquela xícara que restou do jogo de chá, o garfo velho que entortou e (muita) cola quente tem em comum? Este arranjo lindo de “chá de flores”! Não tem segredo, é só seguir o passo-a-passo das fotos e ser feliz.

12-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

12. Anel de guardanapo

Mesa chique sem gastar milhões? Sim, queremos! Uma argola sem graça de metal virou esse anel de guardanapo cheio de estilo, só com flores naturais e washi tape.

13-13-maneiras-fofas-de-florir-a-casa-nesta-primavera

13. Monograma

Desenhe a inicial do seu nome num pedaço de papelão, recorte e cubra de flores artificiais. Para as curvas mais fechadinhas, use flores menores e aproveite a fluidez das letras. Se quiser, emoldure.

Continua após a publicidade

Publicidade