Casa Created with Sketch.

12 maneiras de usar prateleiras abertas na cozinha

Embarque na tendência de prateleiras abertas na cozinha e deixe suas louças e temperos à mostra

Está antenado nas tendências? Então você já deve ter percebido as novas queridinhas da decoração das cozinhas: as prateleiras. Simples e estilosas, elas caem bem em qualquer ambiente, beneficiando principalmente as cozinhas pequenas – substitutas dos armários, ajudam a trazer leveza à arquitetura e ampliar o espaço visualmente. Só não dá para ser desorganizado!

Confira 12 cozinhas maravilhosas com prateleiras que exibem louças, temperos e acessórios.

1. As prateleiras da cozinha de Emily Huntley foram suspensas ao lado do exaustor, suavizando o peso visual desta estrutura.

 (/)

2. Desenhadas pela DeVOL, estas estantes foram integradas à marcernaria das bancadas.

 (/)

3. No lugar das prateleiras em sequência vertical, os arquitetos da La Shed Architecture criaram uma peça longa que contorna o comprimento das paredes.

 (/)

4. Nesta cozinha australiana, as prateleiras ficam acima da bancada em nichos abertos que contemplam os dois lados do ambiente.

 (/)

5. Estas prateleiras são revestidas de cobre, combinando com os outros detalhes metalizados desta cozinha nova-iorquina. Para obter o mesmo look facilmente, vale investir em uma lata de tinta spray! 

 (/)

6. Lauren Liess optou por usar prateleiras de ferro acopladas ao balcão e à parede.

 (/)

7. A integração da cozinha às salas de estar e jantar não deixava muito espaço para os gabinetes e a despensa. Como solução, os arquitetos instalaram prateleiras suspensas em frente às janelas – uma forma de economizar a metragem e ainda conseguir deixar bastante luz entrar.

 (/)

8. Esta cozinha combina três tons: o branco dos gabinetes, os azulejos pretos no backsplash e o nicho da prateleira, em madeira clara.

 (/)

9. A mesma madeira compõe a parede e as prateleiras desta cozinha. A última, mais próxima do balcão, termina um pouco antes para abrir espaço para a pia.

 (/)

10. Foi a bancada cinza que recebeu as prateleiras em madeira clara nesta cozinha, desenhada pelo arquiteto americano Matt Walsh.

 (/)

11. Esta cozinha aproveita o tom azul dos azulejos de backsplash, combinando-os à louça para criar uma paleta de cores consistente por todo o décor.

 (/)

12. A estratégia desse décor também envolve cores. O diferencial é que aqui a paleta é monocromática, com tudo branco, enfatizando a atmosfera calma e limpa.

 (/)

Leia também:

7 cozinhas ao ar livre para aproveitar a área externa

Antes & Depois: Cozinha escura é reformada para deixar a luz entrar

24 jeitos de usar bancos para compor a mesa de jantar

Fonte: Apartment Therapy

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s