Casa Created with Sketch.

12 ideias para criar vasos com o que você já tem em casa

Selecionamos 12 vasos diferentes e inusitados com objetos que muitos já têm em casa. Confira e faça o seu

Quer cultivar o verde, mas não tem um vaso para começar a sua coleção? Selecionamos 12 recipientes inusitados que viraram lindos vasinhos — muitos destes objetos, inclusive, você já tem em casa. Que tal fazer igual?                                                                                                                                                                                                                          

1. Casca de ovo. Um vaso bem delicado e que aproveita a casca de um ovo vazio. Só é necessário ter cuidado na hora de manusear, já que essa estrutura é fina e pode se quebrar.

1-vaso-diferente

 (/)

2. Frutas. Como a casca de ovo, já imaginou plantar uma pequena muda dentro de uma fruta como um maracujá? Claro, não dá para cultivar uma espécie por muito tempo, mas por que não fazer um desses vasinhos na hora de planejar uma mesa para receber convidados?

2-vaso-diferente

 (/)

3. Casquinha de sorvete. Essa é para os fãs de um belo gelato. Uma ideia bem bacana para levar o verde a uma decoração de festas de criança.

3-vaso-diferente

 (/)

4. Caixa de ovo. Essa solução pode ser interessante para quem quer cultivar mudas. Dificilmente será possível cultivar uma planta grande, mas por que não uma ainda jovem?

4-vaso-diferente

 (/)

5. Garrafa pet. Outra alternativa barata e valiosa para quem deseja cultivar plantas sem gastar muito. Essa é bem comum já que muitos são os que cortam garrafas pets e, em seu interior, plantar. Observe que o morador encaixou uma parte cortada na outra, criando uma base para manter o vaso em pé.

5-vaso-diferente

 (/)

6. Garrafa de vidro. Essa ideia já não é para iniciantes, mas para quem tem certa experiência em trabalhos manuais e, sobretudo, domina lidar com vidro. O vaso foi criado em uma garrafa de vidro deitada. Observe que, para mantê-la fixa na mesa, foi criada uma base com rolhas.

6-vaso-diferente

 (/)

7. Brinquedo de criança. Quem tem filho pequeno em casa deve ter carrinhos, bonecos e bichinhos dos mais variados. Quer plantar verde e incluir as crianças na brincadeira? Faça alguns cortes e, em seu interior, cultive uma plantinha. Só é necessário ficar atento para não optar por um brinquedo que não seja oco.

7-vaso-diferente

 (/)

8. Tronco de árvore. Muitas são as possibilidades do que fazer com o troco de uma árvore morta. Há quem opte por criar um banco, mas também é possível tirar a madeira de seu interior, deixando-o oco, e cultivar plantas nessa cavidade.

8-vaso-diferente

 (/)

9. Raquete de tênis. Uma ótima ideia para quem é esportista: por que não investir em um jardim vertical na própria raquete? Basta fixá-la na parede, criar uma base para plantar as espécies e esperar ela crescer.

9-vaso-diferente

 (/)

10. Banheira. Quem tem uma banheira parada em casa pode aproveitá-la e criar um jardim maior e mais glamuroso. Regar, com certeza, não seria um problema.

10-vaso-diferente

 (/)

11. Sapateira. Tem uma sapateira de plástico em casa que está sem utilidade? Use seus compartimentos para cultivar espécies de plantas. O legal é que, neles, dá para encaixar os próprios vasinhos ou até colocar a terra direto nos compartimentos.

11-vaso-diferente

 (/)

12. Taças. Muitas são as opções para criar um terrário. Aqui, ele foi feito em uma taça de vinho. O resultado é delicado e chic. É colocar a mão na prática e brindar a criatividade!

12-vaso-diferente

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s