Casa Created with Sketch.

10 ideias surreais da arquitetura e do design

Inspiradas no movimento encabeçado por Salvador Dalí, o surrealismo, as ideias abaixo mergulham no inconsciente e geram desenhos livres de lógica e cheios de humor

A virada do século 20 engavetou o visual comportadinho do mundo clássico, e ousadas formas de representação assumiram o trono da modernidade. A realidade passou a abraçar o sonho se arremessando nos abismos descortinados por Sigmund Freud (1856-1939), o pai da psicanálise. O universo do surrealismo ignorou as leis da física, desrespeitou qualquer tradição e invadiu o terreno do fantástico ao atribuir alma a objetos inanimados. “Tudo o que é contraditório cria vida”, ensinou Salvador Dalí (1904-1989), pintor, escultor e o maior profeta desse apocalipse estético. Depois disso, a permissão para criar loucamente nunca mais foi negada, como prova a seleção destas páginas. Aprecie sem medo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s