Casa Created with Sketch.

10 coisas para jogar fora de seu escritório ainda hoje

Uma limpeza básica é sempre bem-vinda, ainda mais no escritório, que acumula qualquer quantidade de papéis, lembretes, cartões e etc

 (/)

Nos Estados Unidos é época de spring cleaning, uma limpeza anual que acontece quando chega a primavera. E por que não adotar algumas das estratégias por aqui? Segundo o Brit+Co, estas são as dez coisas que você deve rever e (provavelmente) jogar fora para deixar o seu escritório o mais arrumado possível:

 

1) Canetas

Comece a limpeza testando todas as canetas, canetinhas e marcadores – com certeza tem alguma que não está mais funcionando.

 

2) CDs, DVDs e fitas VHS

Se estiverem em branco, qual a probabilidade de você utilizá-los? Se tiver muitos, deixe-os em algum lugar guardado, mas à mão. Se forem poucos, doe para alguém que possa aproveitá-los. Agora, se você possui muitos e eles estão cheios de fotos e arquivos, que tal investir em um HD externo ou até mesmo guardar tudo em serviços como o Dropbox ou o Google Photos? Quanto às fitas VHS, o melhor mesmo é procurar locais que transferem os dados para um CD ou DVD, e manter tudo organizado.

 

3) Cabos

Sabe aquele cabo extra que você guardou do laptop antigo porque talvez precisasse para o novo, no caso de uma emergência, mas nunca usou? Pois é, é dele que estamos falando. Fique somente com os cabos que você realmente utiliza.

 

4) Cartões e cartas

Pode ser que ao final do ano você se depare com uma pilha de cartões profissionais de pessoas das quais você nem se lembra – se não for um serviço recorrente (como encanador, eletricista, etc), você provavelmente não precisa mais deles. O mesmo vale para cartas e cartões de agradecimento: somente fique com os que têm valor sentimental.

 

5) Cupons fiscais

De cupom em cupom, sua gaveta fica cheia. Tire todos dali e veja quais você realmente precisa guardar.

 

6) Telefones e celulares antigos

Ter um celular reserva é boa ideia, mas não se o aparelho for tão velho que nem liga mais. Teste o que tiver e doe o que não for utilizar.

 

7) Computadores antigos

Também serve para teclados, mouses, monitores, e outros aparelhos antigos: será que você precisa deles?

 

8) Brindes

Lembranças de eventos – como canecas, canetas, tapetes de mouse e etc. – só têm vez se possuem utilidade em seu home office. Se não, desencoste eles de casa e faça uma doação.

 

9) Revistas antigas

Se você coleciona revistas, tudo bem, apenas certifique-se de que os itens estão organizados e não estão tomando muito espaço. Se você gosta muito de revistas e acaba deixando várias em sua pilha da leitura, é melhor olhar de novo e priorizar.

 

10) Papéis, papeizinhos e lembretes

Seja um recibo de três anos atrás ou a lista de afazeres do final de semana passado, é bem provável que você tenha vários papéis, dos mais diversos tamanhos, espalhados por aí. Limpeza neles! O mesmo vale para manuais de instrução de aparelhos que você possui faz tempo – especialmente se você consegue encontrar tudo o que precisa na internet.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s