Um apê, dez truques baratinhos e geniais!

Ao personalizar o imóvel de 64 m², a moradora aliou praticidade, beleza e ousadia sem tirar os olhos do orçamento limitado

Por Texto: Cecilia Arbolave Atualizado em 10 set 2021, 00h21 - Publicado em 26 set 2016, 13h13

Mesmo com a fita métrica apontando uma área enxuta e a planilha de gastos apertada, a decoradora Mariana Stella, do estúdio curitibano Emme Interiores, tratou de deixar um brinco o apê recém-conquistado em parceria com o marido, o analista de sistemas Fernando Diego de Bittencourt. O segredo? Colocar cada pequeno gasto na ponta do lápis e permitir que a criatividade fale mais alto. 

O primeiro passo foi encomendar o mobiliário sob medida, etapa mais onerosa. “Para aliviar o valor final, escolhemos o MDF branco como matéria-prima, pois era o que havia de sobra no estoque do marceneiro. Também de olho na economia, abrimos mão dos fundos dos armários”, explica a profissional. 

O restante do dinheiro em caixa foi distribuído de forma inteligente: Mariana garimpou móveis, correu atrás de liquidações, apostou em acabamentos mais em conta e fugiu ao máximo do quebra-quebra. Além disso, soube tirar o melhor partido de cantos que pareciam perdidos, otimizando cada centímetro disponível. O resultado você confere a seguir, em uma dezena de boas ideias que pedem para ser copiadas!

Continua após a publicidade

Publicidade