Azulejos com estampa geométrica dão charme a esta cozinha

Parede acima da pia contrasta com o resto dos revestimentos neutros. Porcelanato que imita cimento queimado veste o piso

Por Texto: Juliana Duarte | Reportagem visual: Samir Zavitoski | Fotos: Kit Gaion Atualizado em 9 set 2021, 19h13 - Publicado em 18 jan 2018, 14h54
Kit Gaion/Minha Casa

O arquiteto Glaucio Gonçalves instalou o mesmo piso na sala e na cozinha. “A ideia era dar unidade visual para que os ambientes parecessem maiores”, explica. O modelo escolhido foi o porcelanato que imita cimento queimado (Artsy, 90 x 90 cm, padrão Cement, da Portobello. C&C , R$ 117,90 o m²).

A marcenaria repete o acabamento amadeirado da ala social, em prol da continuidade e do aconchego. A parede da pia foi equipada com gabinete e armários, enquanto a superfície oposta ganhou nichos estreitos para oferecer mais espaço de armazenamento sem prejudicar a circulação.

Kit Gaion/Minha Casa

Contrastando com os demais elementos, o trecho acima da bancada foi coberto com azulejos coloridos (kit Terra, com peças de 15,4 x 15,4 cm dos modelos Raiz, Quadrante e Molde. Lurca, R$ 540 o m²).

Kit Gaion/Minha Casa

Preços pesquisados em 27 de junho de 2017, sujeitos a alteração.

Continua após a publicidade

Publicidade